Novo superintendente da CEPLAC na Bahia reúne-se com dirigentes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Quero firmar compromisso com o Cenex, o Cepec e os funcionários da Ceplac de continuar lutando pela instituição no campo político, de onde sou oriundo”.

A afirmação foi feita hoje (31/10/2011), pelo administrador de empresas Juvenal Maynart Cunha ao assumir o cargo de superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Ceplac na Bahia em substituição ao fiscal federal
agropecuário e pesquisador Antonio Zózimo de Matos Costa durante reunião administrativa de posse conduzida pelo diretor substituto da instituição Edmir Celestino Ferraz em ato que antecedeu à cerimônia de posse festiva ainda a ser marcada.

“Sou pessoa que vem do mundo político e acredito no poder que a política representa para transformar a sociedade. Acredito que vai acontecer o que fiz durante minha carreira nos órgãos a que servi. Este é desafio que não tenho medo. A minha experiência vai contribuir para encontrar soluções locais”, afirmou Maynart.

O novo dirigente lembrou sua origem na região de Ipiaú, as vinculações de sua família com a cacauicultura baiana, além de sua boa relação com pesquisadores e técnicos por ter atuado como diretor administrativo e financeiro de órgãos estaduais como Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Ibametro e Sudic.

O superintendente lembrou que no aspecto organizacional tem a mesma cultura que os servidores da Ceplac: respeito à hierarquia e noções de responsabilidades às exigências do serviço público. “A sociedade requer uma classe política diferente e tenho um desafio pessoal: provar que a
competência política é capaz de exercer obrigações de Estado” resumiu Juvenal Maynart, acrescentando que o mundo político tem que ser sensível ao desafio que vive o Sul da Bahia há 25 anos em crise pela ocorrência da vassoura de bruxa, que considerou uma tragédia que se abateu sobre a região.

O evento contou com a participação diretor substituto Edmir Ferraz, representando o diretor Jay Wallace da Silva e Mota, dos chefes do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Adonias de Castro Virgens Filho, e do Centro de Extensão da Ceplac (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes, gestores de departamentos e seções e do ex-superintendente Antonio Zózimo de Matos Costa. “O maior patrimônio da instituição são seus servidores. A instituição tem contribuído para o desenvolvimento regional e continuará a fazê-lo. Com sua coragem e sua ousadia, Juvenal, apesar de uma região em dificuldades, ainda poderá fazer muito mais”, afirmou Zózimo.

Juvenal Maynart Cunha é bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Planejamento Urbano e Desenvolvimento de Cidades. Foi ex-dirigente estadual da Sudic, CBPM e Ibametro; ex-diretor comercial da Companhia Brasileira Exportadora; ex-gestor de agências e de negócios e
ex-superintendente regional do Banco do Brasil. Tem cursos pela BM&F de Análise de Mercados, Economia Aplicada e Rentabilidade de Negócios.

Também é especialista em análise financeira de contratos e atuou como diretor de logística do jornal Agora, em Itabuna. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]