No bairro Baraúnas acontece a VIII Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Propostas serão encaminhadas para as plenárias estadual e nacional

Representantes de órgãos públicos, entidades e adolescentes estão reunidos na VIII Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento acontece nesta segunda-feira (03/10) e terça-feira (04/10) com o objetivo de elaborar o planejamento decenal do conselho e sugerir melhorias para os menores de idade. As atividades são realizadas no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, situado na rua Deraldo Alves Costa, 171, Baraúnas.

Neste ano o tema da conferência é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Bahia”. Segundo o presidente do CMDCA, Carlos Brito, as propostas sugeridas serão encaminhadas para as plenárias estadual e nacional da Conferência.

“Durante o evento também serão escolhidos os delegados da Conferência Estadual. Tratar adolescentes é um compromisso do governo, e o que estamos fazendo é buscar alternativas, além de propor uma política mais justa e igualitária ao poder público”, ressalta Brito.

Na oportunidade, a defensora pública da Infância e Juventude de Feira de Santana, Sandra Falcão, solicitou a implantação de um centro de recuperação para usuários de drogas no Município. Segundo ela, várias mães solicitam que seus filhos, quando fazem uso dos tóxicos, solicitam que eles sejam acolhidos na Casa de Atendimento Sócio Educativa Juiz de Melo Matos.

“Mas ele precisam ir para um centro de recuperação. Atendemos crianças de oito anos que já são usuárias de crack”, revela a defensora. Após ouvir algumas considerações, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que o Governo Municipal vai dar condições para que as ações sugeridas sejam implementadas dentro das condições. “É preciso, a cada dia, ter a inserção do governo. Tenho certeza que daqui vão surgir muitas soluções importantes para nossa cidade”, considera.

* Com informações do site da Prefeitura de Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.