Município de Santo Estêvão mantém saldo positivo na geração de emprego

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O município de Santo Estêvão manteve o saldo positivo na geração de empregos durante o mês de setembro, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. Durante o período foram registradas 169 admissões e 117 demissões, o que resultou em um saldo positivo de 52 novos postos de trabalho.

O índice colocou Santo Estêvão na 16ª posição na Bahia, no ranking que mede a evolução do emprego formal nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes no estado. No mês de setembro, foram criados na Bahia 3.025 empregos celetistas, equivalente à elevação de 0,18% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

O resultado decorreu principalmente da expansão nos setores de Serviços (+3.163 postos), do Comércio (+1.792 postos), e da Indústria de Transformação (+ 455 postos), cujos saldos superaram a queda da Agropecuária (-2.229 postos, devido, principalmente, às atividades ligadas ao cultivo de café, que suprimiram 1.071 postos).

O crescimento da geração de emprego em Santo Estêvão rendeu ao Município o prêmio “Prefeito Amigo do Emprego”, conferido pelo CEBRAIME, na cidade de Curitiba, nos dias 13 e 14 deste mês. O título foi entregue ao prefeito Rogério Costa na última segunda-feira (17/10/2011).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]