Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de outubro de 2011

Mostra

A Universidade Estadual de Feira de Santana , através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), está promovendo desde sexta feira, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, a exposição “Pontilhando Caminhos”, do artista plástico Jair Gabriel que se prolongará até 11 de novembro de 2011. Depois, os trabalhos serão levados para o Museu Galeria de Arte Caetano Veloso, no Solar do Biju, em Santo Amaro da Purificação.

Destaque

O profissional de marketing Enio Carvalho que ganhou o titulo de Administrador Émerito de 2011, acaba de entregar em Feira de Santana, inumeros exemplares  do Anuário de Saúde onde médicos e clinicas da cidade participaram. Este Anuário feito com extrema qualidade tambem este ano chegou a Sergipe.  Já na sexta foi entregue em Salvador, as Empresas Mais Admiradas da Bahia e dentre as quais destaca-se o Catussaba Hoteis, Brito & Amoedo, Candido Sá, Nogueira Reis, Unifacs e Grupo MAP .

Xéu no Iran

O jornalista Valter Xéu esteve recentemente no Iran, onde participou em Teerã nos dias 01 e 2 de outubro da 5ª. Conferencia Internacional sobre a Intifada Palestina. Xéu que é editor do portal Pátria Latina, foi o único brasileiro

presente ao evento, cujo convite partiu do governo iraniano. A Conferencia teve a participação do Aiatolla Khamenei, o líder supremo da Revolução Islâmica do Irã que fez um discurso na sessão de abertura e do presidente Mahmoud Ahmadinejad.Em Teera o jornalista baiano foi convidado para acompanhar uma delegação italiana de solidariedade ao povo palestino que vai a Gaza em novembro.

No marketing

O publicitário Tchesco Pessoa acaba de assumir a gerência de marketing do Shopping Iguatemi, na cap. Formado em administração de empresas, com pós-graduação em direção de marketing pela Universidade Complutense de Madrid, Tchesco já passou pela Propeg, Idéia 3, Única e pela sede madrilenha da agência inglesa Lowe, como gerente de atendimento da conta Unilever para a regional Europa. Baiano, voltou a Salvador para comandar a equipe de marketing do shopping, ao lado das coordenadoras Andréa Mendonça e Luciana Lira.

Mudança

Assumirá o comando do 35º. Batalhão de Infantaria do Exercito, em 10 de janeiro do próximo ano, tenente coronel Rogério Matos dos Santos que substituirá o coronel André Eduardo Bélico, que completa três anos no 35º BI. O novo comandante é baiano de Salvador e atua no Centro de Capacitação Física do Exército (CeCFex), no Rio de Janeiro.  André  Bélico, que é gaúcho de Porto Alegre será transferido para a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Colégio Militar de Salvador.

Data

Laura Tavares que aniversariou ontem, comemorou a data com um jantar em familia  na casa de sua filha Maria Carolina Tavares Cohim em Patamares, na cap. Ajudou a receber a todos,  seu genro José Hamilton Cohim.

Curso

Preocupado em adquirir ainda mais conhecimento na área, Luis Claudio Souza, gerente da Empenho – uma linha de serviços de Outsourcing da Performance Auditoria e Consultoria Empresarial, participou, na quinta-feira ultima, de um curso sobre novas regras contábeis e o impacto que estas causarão nas demonstrações financeiras das empresas. O treinamento foi ministrado pelo professor Osmar Reis de Azevedo, pós-graduado em contabilidade e professor em cursos corporativos.

Está coluna é publicada nos sítios jornalíticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]