Morre ao 56 anos, Steve Jobs um dos fundadores da empresa Americana Apple

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi confirmada ontem (05/10/2011), a morte do fundador ex-diretor executivo da empresa americana Apple Steve Jobs aos 56 anos. O executivo sofria de câncer estava de licença médica desde o início de fevereiro e, no fim de agosto, havia se afastado do comando da Apple. Além de comandar a Apple, Steve Jobs também foi um dos criadores do estúdio de animação Pixar.

Jobs era casado com Laurenne Powell, que conheceu ainda na faculdade, há 30 anos. Ele deixa três filhos do casamento com Laurenne, além de uma filha de um relacionamento anterior.
Jobs é creditado por muito da força criativa da Apple, tendo criado produtos como oscomputadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Quem foi Steve Jobs – Steven Paul Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Califórnia (EUA). No início dos anos 1970, ele conheceu Steve Wozniak, com quem fundou a Apple em 1976.

No início deste ano, Jobs pediu licença médica, fato que aumentou os rumores sobre sua saúde. Sua última aparição pública foi na apresentação do iPad 2, em março deste ano. Na terça-feira (04/10) foi apresentado o iPhone 4S, o mais novo celular da linha iPhone, criada por Jobs.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]