Menor de 16 anos é preso pela PETO 66 com mais de 100 pedras de crack no bairro da Queimadinha

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Adolescente é apreendido com mais de 100 pedras de crackPoliciais militares do PETO 66 apreenderam um adolescente na manhã desta terça-feira (25/10/2011) com grande quantidade de drogas.

A equipe ECO, composta pelo sargento Calixto e soldados Joel, Borges e Atanael, fazia ronda pelo bairro da Queimadinha quando avistou dois jovens em uma moto e estes ao perceberem a presença policial empreenderam fuga.

Durante a perseguição, o menor A.S.G.J, de 16 anos, abandonou a moto e tentou fugir à pé, enquanto o comparsa conseguiu escapar. O adolescente foi alcançado, e o soldado Borges disse ter visto quando ele jogou um saco por cima de um muro. Dentro do saco foram encontradas 102 pedras de crack e 42 buchas de maconha.

O menor foi conduzido até a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Cozinheiro, do conjunto Penal de Feira de Santana, que foi flagrado tentando passar 7 celulares para detento foi afastado, afirma diretor do presídio

O Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memeri Dumet se pronunciou sobre um flagrante ocorrido no interior da unidade penal, quando um cozinheiro foi detido com vários aparelhos celulares no período do café da manhã de sexta-feira (21/10/2011).

O funcionário de uma empresa terceirizada, Josevan Dias de Almeida foi flagrado quando passava sete aparelhos de celular para um dos presidiários. Ele acabou sendo denunciado por outro detento que acionou os agentes de presídio.

O acusado foi levado para o Complexo Policial de Feira de Santana e vai responder a inquérito em liberdade, mas foi afastado da função.

Em entrevista a reportagem da rádio Subaé, o diretor do presídio, Edmundo disse que Josevan trabalhava no conjunto penal há um ano, através de uma empresa terceirizada.“A situação do conjunto penal é complicada, inclusive com a reforma da unidade os presos serão remanejados para um dos pavilhões, e pode gerar incômodos, pois onde existem 150 pode ser ocupado pelo triplo de presos. No momento temos 800 detentos e esse número pode aumentar em razão da ordem judicial que obriga os autuados em flagrante serem encaminhados para aqui”, declarou Memeri ao repórter Denivaldo Costa.

Segundo ele, “os presos e os familiares devem ter paciência, pois depois da reforma, as celas ficarão confortáveis, higiênicas, mas isso pode durar um período de cinco meses”.

O coordenador da unidade prisional faz questão de informar que todas as pessoas que entram no presídio são submetidas à revista, mas não escondeu a situação da torre que não funciona muito bem na unidade penal. O aparelho tem a finalidade de bloquear as ligações de aparelhos celulares oriundas das celas do presídio.

Um funcionário do conjunto penal informou que semanalmente e com o apoio da Polícia Militar são realizadas revistas as celas, de forma aleatória, e com alguma frequência, os agentes encontram aparelhos celulares.

Cosme Pereira de Araújo de 36 anos, cometeu suicídio por envenenamento em Serrinha

Foi encaminhado na noite desta terça-feira (25/10/2011) ao Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana o corpo de Cosme Pereira de Araújo, 36 anos, que residia na rua Basílio Cordeiro, no bairro Bomba, em Serrinha.

Segundo a polícia, Cosme trabalhava como pedreiro e cometeu suicídio por envenenamento. Ao lado do corpo foi encontrado um frasco contendo chumbinho (veneno para matar ratos).

Os motivos que levaram o pedreiro a tirar a própria vida ainda foram revelados por familiares.

Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade

Acidente

Foi socorrido na noite desta terça-feira (25/10/2011) até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),Carlos Sérgio Freitas, 20 anos, morador da rua Bajuru, no bairro da Conceição II. Ele foi vitima de acidente de veiculo quando trafegava com uma moto na avenida Eduardo Froes da Mota (avenida de Contorno), nas proximidades de um motel.

Agressão

Lourival de Sá Ferreira, 45 anos, morador da fazenda Rumo, no município de Pé de Serra foi vítima de um golpe de facão na cabeça. A agressão foi provocada por um vizinho identifiado como “Duda”. Lourival foi medicado e ficou em observação.

Assalto

Carlos de Góes Coelho Filho, 56 anos, morador da rua Goes Calmon, no Ponto Central foi agredido fisicamente após ter sido assalto por um homem desconhecido. A vítima recebeu uma violenta cacetada que atingiu a cabeça.

Ex-coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, é eleito presidente da Associação dos Delegados do estado da Bahia

O ex-coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordello, foi eleito nesta segunda-feira (24/10/2011), o novo presidente da Associação dos Delegados do Estado da Bahia, através de chapa única.

Tido como homem de ação, que já desarticulou quadrilhas e autuou em flagrante policiais e até advogados, Lordello tem um novo desafio; defender os delegados que atuam no estado.

Durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o delegado que fazia parte da tropa de elite do Governo, deixou transparecer que o inimigo agora é outro: o Estado.

“ Agora é outro tipo de trabalho, outro foco, pois agora temos de nos organizar para valorizar a questão da nossa categoria. A importância do cargo é outro tipo de batalha, e principalmente a questão salarial, pois sei que as vezes o diálogo não é muito tranqüilo,” disse Fábio.

Lordello deixou claro na entrevista, a necessidade da remuneração digna para os delegados, justamente para incentivar os mais novos no desejo de ingressar na função.

“ Temos um estado com uma economia forte e todos têm de saber a dificuldade do profissional que às vezes se expõe com a criminalidade e não pode acumular funções como outros profissionais. Nós temos uma função exclusiva “, declarou.Segundo ele, o trabalho do delegado é de “doação e muitas vezes deixam de conviver no seio da família e precisam ser compensados de uma alguma forma”.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]