Jovens de baixa renda de Lauro de Freitas participam de intercâmbio internacional na Itália

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Quatro jovens de famílias de baixa renda de Lauro de Freitas, alunos e monitores do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) Usina Digital, embarcaram neste sábado (22/10/2011) com destino à Itália. Eles são os únicos representantes do país no projeto de intercâmbio promovido pela União Européia. A idéia é fomentar a troca de experiências entre jovens de vários países colaborando com a formação cultural e profissional. “É muito gratificante para uma pessoa que nunca teve a oportunidade de sair do Estado poder conhecer outro país” – comemorou Robson Alves, 18 anos, morador de Itinga, um dos contemplados.

Segundo a coordenadora pedagógica do Usina Digital, Vânia Reis, foram escolhidos os alunos que se destacaram pelo “protagonismo nas aulas, envolvimento e proatividade”. Robson Alves, ex-aluno e monitor há dois semestres da CRC, promete compartilhar as experiências com os seus colegas. “Meus amigos ficaram muito felizes. A família é que custou a acreditar. Acho que minha ficha só vai cair quando eu estiver dentro do avião ou quando chegar na Itália”.

Outra contemplada é a aluna Poliana da Paz Mel, 16 anos, moradora de Vida Nova. “É uma oportunidade que todo jovem sonha ter. Será um diálogo intercultural, faremos dinâmicas, aprenderemos a respeitar outras culturas”. Os jovens acreditam que o intercâmbio tem importância fundamental na conquista de espaço no mercado de trabalho e que incentivará seus colegas a se qualificarem. “Temos aqui ótimas professoras e isso nos ajuda muito” – frisa Poliana Mel.

O Usina Digital, primeiro CRC do Nordeste e único da Bahia, é um projeto do Ministério do Planejamento com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Lauro de Freitas. Os jovens ficam na Itália durante uma semana e participam de diversas atividades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123302 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.