José Carlos Aleluia: Bahia toma chocolate do Ceará na FIFA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O governador Jaques Wagner foi a Paris, mas a Bahia foi quem tomou um ‘chocolate’ do Ceará na disputa para sediar a Copa das Confederações em 2013”. A ironia é do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, com relação à ida de Wagner ao Festival do Chocolate, na capital francesa, e a garantia de Fortaleza pela Fifa como sede do torneio que antecede a Copa de 2014, ficando Salvador de fora. “Chocolate”, na gíria do futebol, é quando um time vence o outro com facilidade.

“Além de confirmada na Copa das Confederações, Fortaleza sediará uma partida da Seleção Brasileira logo na primeira fase da Copa do Mundo”, destaca o líder oposicionista. Para piorar o vexame, acrescenta Aleluia, os baianos vão ter que torcer para o Brasil não ser o líder do seu grupo na primeira fase da Copa para poderem ver a Seleção Canarinho jogar na nova Fonte Nova.

“O governo petista alardeou tanto que a abertura da Copa do Mundo poderia ser em Salvador. Depois garantiu que a capital baiana abriria a Copa das Confederações. Mas a verdade agora é que dificilmente os baianos vão assistir a um jogo da Seleção. E Salvador, que diziam ter o estádio com as obras mais avançadas, deverá ficar de fora da Copa das Confederações. O dom de iludir do governador Jaques Wagner já era”, diz Aleluia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]