Jornalista perde contrato em emissora de TV de Rondônia após entrevistar deputado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O jornalista Paulo Benito teve seu contrato cancelado com a TV Allamanda, afiliada do SBT no estado de Rondônia, na última quinta-feira,(06/10/2011), acusado de fazer “merchandising” de um político, segundo o site Gazeta de Rondônia.

A decisão veio logo após uma entrevista com o deputado estadual Hermínio Coelho no programa apresentado por Benito. O político teceu severas críticas à administração municipal de Porto Velho, capital do estado, informou o Portal Rondônia.

De acordo com informações do site Rondoniaovivo, a TV Allamanda depende de verbas públicas e tem na Prefeitura uma “importante fonte de renda”, com um contrato de cerca de R$10 mil por mês.

A Associação Rondoniense de Jornalistas emitiu nota criticando a decisão da emissora. “As alegações apresentadas para o súbito rompimento de contrato não coadunam com os preceitos constitucionais da liberdade de expressão”, declarou.

*Com informações: Knight Center

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]