Jornalista cancela entrada ao vivo em programa após receber ameaças de torcedores de time paulista

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma equipe de reportagem foi alvo de ameaças de membros de uma torcida organizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, enquanto fazia uma matéria sobre um ato de violência do mesmo grupo contra um jogador de futebol, informou o UOL Esporte.

O jornalista Luiz Ceará, blogueiro do UOL e repórter da TV Bandeirantes, preparava o link de transmissão para entrar ao vivo em dois programas de TV quando foi abordado por integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do clube de futebol Palmeiras. Após o episódio, a participação dele precisou ser cancelada.

“Os caras disseram que, falando bem ou falando mal, se tocasse no nome da Mancha eles iriam quebrar tudo”, relatou Ceará, de acordo com o site Futebol Interior.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudiou a hostilidade da torcida e pediu à Secretaria de Segurança Pública e à Sociedade Esportiva Palmeiras providências que garantam a integridade dos profissionais que cobrem o Campeonato Brasileiro.

*Com informações: Knight Center

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.