Governador participa nesta sexta-feira da inauguração da nova planta de fertilizante da Unigel

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner participa nesta sexta-feira (14/10/2011), às 9h, em Candeias, da inauguração da nova planta de fertilizantes da Unigel, que contou com investimentos da ordem de R$ 45 milhões. Na ocasião, ainda será entregue a reforma e ampliação do Centro de Educação Gisella Tygel, mantido com apoio da empresa, e que atende 250 crianças do município de Candeias.

A nova fábrica da Unigel é a primeira no Brasil a realizar a compactação do sulfato de amônia, um dos componentes utilizados na elaboração de diversos compostos de fertilizantes. O produto tem atuação fundamental nas culturas de cana-de-açúcar, milho, café e algodão. Ao longo de três anos, a indústria criará 50 empregos diretos na região e terá capacidade para compactação de 100 mil toneladas por ano de sulfato de amônia.

Já o Centro de Educação Gisella Tygel, que desde 2004 atende crianças de dois a seis anos, foi reformado e ampliado, dobrando sua capacidade. O projeto passará a atender mais 250 alunos, da faixa etária de sete a onze anos, totalizando 500 estudantes. Fruto de parceria entre a Unigel e a Prefeitura de Candeias, o centro oferece, além da educação do Ensino Fundamental, aulas de informática, práticas esportivas e capacitação para os professores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.