Governador Jaques Wagner visita Salão do Chocolate de Paris e prepara a Bahia para receber evento em 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner viaja nesta quarta-feira (1/10/20119), às 18h25, para a França, onde vai participar do Salon du Chocolat de Paris, evento internacional que em julho do próximo ano será realizado na Bahia. Além de se reunir com empresários do ramo do cacau e turismo na capital francesa, o governador visita Bordeux, a tradicional região produtora de vinhos franceses, para estabelecer contatos com empresários da área vinícola. Neste segmento, o estado é hoje o segundo maior produtor de vinho do país e caminha para tornar o espumante baiano um dos melhores do mundo.

A Bahia estará representada no Salon Du Chocolat com um estande de 80 metros quadrados, onde se reunirão produtores e chocolateiros do estado, com mais de dez marcas de chocolates finos, além da presença de fazendas produtoras de cacau e cooperativas.

Realizado anualmente em Paris, Nova York, Tóquio, Pequim, Moscou e Xangai, o Salon du Chocolat no próximo ano virá para Salvador, na primeira semana de julho e será realizado no Centro de Convenções da Bahia, atraindo os maiores produtores de cacau e fabricantes de chocolates do mundo. O evento é considerado o mais importante deste segmento em todo o mundo e, pela primeira vez, será realizado em uma cidade da América Latina.

A idéia de realizar o evento na Bahia surgiu em 2009, quando o governador Jaques Wagner participou do Salon du Chocolat, em Paris. Em 2010, foi assinado, na capital francesa, o termo de compromisso com a direção do evento internacional. Nesse mesmo ano, o cacau baiano produzido na Fazenda São Pedro, em Ilhéus, foi considerado o melhor do mundo, na categoria Cacau Chocolate, durante o Concurso Internacional de Amêndoas de Cacau, em Paris.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109813 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]