Gilcelio Ribeiro dos Santos de 40 anos é morto com vários tiros no município de Pintadas na noite deste sábado (01/10)

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Gilcelio Ribeiro dos Santos de 40 anos, morador do povoado de José Amâncio, no município de Pintadas, foi assassinado na noite de sábado (01/10/2011) com vários tiros que atingiram as costas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, enquanto a polícia local investiga o crime.

Dois homens identificados como: Leandro Robson Ferreira de Oliveira e Jocimar de Jesus Conceição foram mortos na tarde deste sábado (01/10)

A Polícia Civil registrou dois assassinatos na tarde deste sábado (01/10/2011) em Feira de Santana. Leandro Robson Ferreira de Oliveira, 26 anos, foi morto com vários tiros na avenida Presidente Dutra, próximo da praça Jackson do Amauri no posto de combustíveis 2001, por volta das 15h.

Segundo a polícia, a vítima era conhecida como “Léo Laranja” e residia no bairro Caseb. O crime foi cometido por homens que fugiram de moto.

Outro crime

E no final da tarde foi assassinado Jocimar de Jesus Conceição, 18 anos, que morava na rua 18 do Forte, no bairro Rua Nova. A polícia informou que ele foi atingido por vários tiros quando se encontrava sentado na praça Fraternidade, onde funcionou um módulo da PM, na Rua Nova. Um homem que estava em uma motocicleta vermelha , praticou o crime.

Segundo testemunhas, o criminoso já havia passado pelo local e depois retornou, surpreendendo o jovem que conversava com amigos na praça. Depois, fugiu tranquilamente.

Os dois homicídios serão investigados pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

O jovem, Paulo da Silva Brito de 25 anos, morreu vítima de espancado no HGCA na noite deste sábado (01/10)

Morreu vítima de espancamento na noite deste sábado (01/10) Paulo da Silva Brito, 25 anos, que residia na rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana.

Segundo ocorrência policial, o jovem foi espancado por desconhecidos na avenida Transnordestina, próximo à casa de eventos Galpão Gaúcho, no bairro Parque Ipê.

A vítima ainda foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O homicídio será investigado pela equipe da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Douglas Willian Valverde dos Santos de 25 anos foi morto em um posto de combustível na saída de Serrinha para Conceição de Coité neste sábado (01/10)

Um homem morreu após receber um tiro na região da costela na noite deste sábado (01/10/2011), em um posto de combustíveis às margens da BA-409, na saída de Serrinha para Conceição do Coité, próximo ao bairro do Cruzeiro. O crime aconteceu por volta das 21h.

Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar, Douglas Willian Valverde dos Santos, 25 anos, morador da Rua do Tamarindo, estava tomando cerveja com outras três pessoas quando dois homens em uma moto vermelha se aproximaram dele e atiraram.

Ainda de acordo as testemunhas, os criminosos usavam capacete escuro. Três tiros foram disparados, mas só um acertou a vítima que ainda foi levada para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.

No local do crime funciona um restaurante e um bar, e é bastante frequentado nos finais de semana, segundo a Polícia Militar. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela 1ª DP de Serrinha.

Duplo homicídio no bairro George Américo, matou os amigos, Tiago Oliveira dos Santos e Marcio de Oliveira dos Santos neste domingo (02/10)

Mesmo com a presença de policiais nas ruas, os assassinos não ficaram inibidos e cometeram crimes em plena luz do dia neste final de semana no município de Feira de Santana.

O ajudante de pedreiro Tiago Oliveira dos Santos, 19 anos, conhecido como “Boca”, que morava na quadra G5, casa 25, conjunto Bom Viver, no George Américo, e o amigo Marcio de Oliveira dos Santos, 22 anos, o “Ninho”, que também morava no Bom Viver, foram mortos com vários tiros.O duplo homicídio ocorreu na rua C 2, no bairro George Américo por volta do meio dia deste domingo (02/10/2011). O crime foi praticado por dois homens que fugiram montados em uma motocicleta, segundo moradores .

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Duplo homicídio em escola abandonada da rede municipal no bairro Tanque da Nação, levou a obito dois homens conhecidos como: Ratinho e Correia na noite deste domingo (02/10)

Dois homens foram mortos com vários tiros na noite deste domingo (02/10/2011) no interior de um escola abandonada na rua Ipirá, no bairro Tanque da Nação. O total de crimes no final de semana, de sexta-feira à domingo, chegou ao número de oito, assustando a comunidade feirense. A delegada Márcia Xavier, integrante do Núcleo de Homicídios informou que a escola Uiara de Oliveira foi palco de um duplo homicídio neste final de semana. Vale salientar que uma mulher de prenome Gilmara, também foi assassinada a facadas naquela escola abandonada, no dia 21 de agosto.

As duas pessoas assassinadas são conhecidas como “Ratinho e “Correria” e já possuiam passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e também pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Durante o mês de setembro, a polícia civil registrou a redução do número de homicídios em Feira de Santana

A Polícia Civil voltou a registrar redução no número de homicídios registrados no mês de setembro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a estatística, foram registrados 30 homicídios.

Armas

Dos crimes ocorridos em setembro 27 foram cometidos com o uso de arma de fogo e um com a utilização de arma branca. Três menores estavam entre as vítimas.

Motos

Pelo menos 9 dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

Número de homícidios registrados mês a mês em 2011

Janeiro -33
Fevereiro -16
Março- 43
Abril- 19
Maio -24
Junho -30
Julho – 47
Agosto -33
Setembro-30

Delegacias

A 2ª Delegacia de Polícia é responsável pela investigação de 15 dos crimes praticados no mês de agosto, enquanto a 1ª DP deverá elucidar 12 mortes. A 3ª Delegacia, localizada no distrito de Humildes, vai apurar 3 assassinatos

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE SETEMBRO, NOS ÚLTIMOS ANOS

2011- 30 homicídios
2010- 38
2009- 31
2008- 30
2007- 16

Total de crimes cometidos em Feira de Santana

Neste ano de 2011, foram registrados 283 homicídios, 15 latrocínios (roubo seguido de morte) e 7 altos de resistência, totalizando 305 mortes violentas.

O mês de setembro terminou com 30 assassinatos registrados em Feira de Santana, média de um crime por dia, e o mês de outubro inicia com números alarmantes. Em apenas dois dias, já foram cometidos 7 assassinatos.

Entre a tarde de sábado (01/10/2011) a noite deste domingo (02/10/2011) foram cometidos 7 homicídios no município.

Jocimar de Jesus Conceição de 18 anos, foi morto na praça da rua Nova com varios tiros, neste sábado (01/10)

Também foi assassinado na tarde de sábado, Jocimar de Jesus Conceição, 18 anos, que morava na rua 18 do Forte, no bairro da Rua Nova.

Ele estava sentado na praça da Fraternidade, naquele bairro, conversando com amigos, quando foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta vermelha.

Populares informaram que o matador já havia passado antes pelo local e depois retornou, desceu tranquilamente da moto, se aproximou e deflagrou os tiros. Em seguida, montou na moto e fugiu.

O Hospital Geral Clériston Andrade registra várias tentativas de homicídio durante o final de semana

Crispim Conceição Santos , 36 anos, morador na VP 4, casa 18, conjunto Viveiros , foi vítima de espancamento por parte de desconhecidos na noite deste domingo(02/10). Não há mais detalhe sobre a agressão.

Lucina Mendes Araújo, 28 anos moradora no Cond. São Francisco, Mangabeira também foi vítima de espancamento. Fato ocorrido na Agrovilla e praticado uma desconhecida.

Maria da Paixão Carvalho Pereira, 49 anos, moradora no distrito de Humildes foi atingida por uma facada na boca. A tentativa de homicídio foi praticada pelo companheiro de prenome Júlio e o motivo não consta no boletim de ocorrência do HGCA.

Gilvan de Sena Maia, 37 anos, reside na Fazenda Gravatá, no município de Santa Bárbara e foi socorrido até o HGCA. Ele foi vítima de um golpe de faca que lhe atingiu o pescoço, desferido por um homem de identidade ignorada. Fato ocorrido no Centro de Abastecimento.

Maurício Dilson de Oliveira Pereira, 40 anos, que reside na rua das Melindrosas, no bairro Tanque da Nação, também foi vítima de facada no final de semana. Ele foi golpeado no tórax, por um desconhecido.

Francisco Andrelino da Conceição, 60 anos, morador no município de Baixa Grande foi vítima de tentativa de homicídio. O crime aconteceu naquela cidade e segundo a ocorrência policial, Francisco foi baleado no peito e costas. Dois homens teriam cometido o crime.

Martinho da Silva, 37 anos, foi vitima de um tiro que o atingiu no abdômen. A tentativa de homicídio foi praticada por dois homens e não constam mais detalhes sobre o crime.

* Com informações do Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.