Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de outubro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Gessy Gesse e Auta Rosa em Feira

Para assistirem  um espetáculo no Centro de Cultura Amélio Amorim que fazia referencias a Vinicius de Moraes, estiveram sábado em Feira de Santana,  a atriz Gessy Gesse, ex mulher do saudoso poeta que veio acompanhada de Auta Rosa, viúva do famoso artista plástico Calazans Neto, além do desembargador federal Raymundo Pinto e sua esposa Shirley.

Após  comparecerem ao CCAAm, foram recepcionados com um jantar na  residência de João Velloso e  Martine, regado ao melhor vinho tinto da melhor casta. Ainda no acontecimento estiveram o promotor de Justiça Fabio Velloso e Renato Vieira e Ronna, além de amigos outros. Para quem não sabe, João Velloso é primo carnal do saudoso artista Calazans Neto.

FAT premiada pela Abril

O diretor acadêmico da FAT, o professor doutor José Maria Dias Filho, participou recentemente da solenidade de premiação das melhores instituições de ensino superior do Brasil, promovido pela Editora Abril, cuja  aquela  faculdade, teve dois dos seus 10 cursos estrelados na edição 2011 da publicação Guia do Estudante. Pelo quinto ano consecutivo, o curso de Ciências Contábeis  ficou classificado entre os melhores do país.

A Faculdade Anisio Teixeira foi a única instituição de ensino superior, em todo o interior do Norte e Nordeste, que obteve quatro estrelas na área de Contábeis. Na Bahia, somente a UFBA obteve esta classificação e o curso da UEFS ficou com três estrelas. O Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante foi uma cerimônia concorrida por reitores,pró-reitores e diretores das principais universidades do país. A cerimônia de premiação em São Paulo teve apresentação da jornalista Mônica Waldvogel.

O escritor Osvaldo Ventura que volta a militar na política feirense.

Escritor na politica

O  escritor  Osvaldo Ventura filiou-se ao PC do B sábado (7) passado, quando o partido realizou a conferência municipal para discutir a conjuntura local. Sempre foi militante de esquerda, tendo sido  vereador pelo PSDB de 1993 a 1996, numa coligação que elegeu o senador João Durval para prefeito de Feira de Santana. Osvaldo Ventura se reintegra a política feirense.

A lider

Eremita Mota (PDT) que recentemente migrou para o partido do prefeito Tarcízio Pimenta é a vice líder do governo municipal, sucedendo o vereador Antônio Carlos Passos Ataide, que deixou o cargo.

Geilson muda de rádio

Depois de 26 anos que militou na Rádio Povo, que antes era denominada de Rádio Carioca, está de volta com seu programa o radialista e hoje deputado estadual Carlos Geilson.  Com contrato assinado desde quinta-feira (6) o programa “Carlos Geilson” terá inicio dia 31 de outubro , das 6h às 8h, e a partir de janeiro de 6 às 9 da manhã. As mudanças impostas pelo diretor Luis Pedro Irujo na Rádio Subaé, fez com que Carlos Geilson mudasse de caminho, pois a programação desta emissora deixou de ser terceirizada. O seu programa substitui na Rádio Povo o Primeira Pagina, que tem como ancora o radialista Carlos Lima.

 Brinquedos populares

Com a idéia de valorizar as brincadeiras de infância, reacendendo um imaginário perdido devido ao fácil acesso aos modernos brinquedos eletrônicos que dispensam a criatividade, foi aberta segunda feira ultima,  ao público no Museu Casa do Sertão a Exposição de Brinquedos Populares, que ocorrerá na  Sala Dival Pitombo onde as crianças terão contato com “roi-roi”, o “badogue”, o “mané gostoso”,  carrinhos de lata, bonecas de pedra, bolas de gude e de meia, pernas de pau, bruxinhas confeccionadas com sobras de tecido, entre outros brinquedos tradicionais.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3068 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]