Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de novembro de 2011

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

4Feira na Copa

Feira de Santana será um grande atrativo para turistas durante a Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil no ano de 2014, segundo avalia o secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico , Magno Felzemburg. Como Salvador é uma das cidades sedes do mundial e será palco de seis jogos, inclusive com a possibilidade de realização de um jogo da Seleção Brasileira, caso esta termine como segunda colocada em seu grupo, Feira de Santana terá grande chance para despontar como atração turística no estado podendo ser sede da Expocopa, um evento com expositores de todo o estado. “Estamos aguardando a sinalização da Fifa para que possamos disponibilizar telões com a chancela da federação para transmissões ao vivo dos jogos realizados na Copa 2014”, informa. Outros 15 municípios baianos estão na mesma disputa para sediar eventos oficiais.

Lixo hospitalar

Sendo Feira de Santana um grande centro de confecções do país e cidade localizada num grande entroncamento rodoviário com fácil ligação com o estado de Pernambuco, sugere-se de que a Vigilância Sanitária deste município exerça forte fiscalização junto a estas industrias, especialmente as que sejam fornecedoras de ambulantes e cidades outras do interior. Como é do conhecimento público, o lixo hospitalar americano invadiu o pólo têxtil pernambucano, já chegando em Ilheus na Bahia. É bom averiguar senão está também em Feira…

Seminário

Com o objetivo de analisar a conjuntura política de Feira de Santana, será realizado o seminário “Fé e Política”, no dia 15 de novembro, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que terá como palestrantes do evento o sociólogo e consultor de programa da Organização das Nações Unidas (ONU), Ildes Ferreira e o padre e assessor das Comunidades Eclesiais de Bases no Brasil Edgar Silva Júnior. A organização do evento é do mandato do vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal).

Geilson fica

O radialista e deputado estadual Carlos Geilson não vai mais para a Rádio Povo, como estava sendo comentado na cidade. O mesmo renegociou a sua permanência na Rádio Subaé com o empresário Luiz Pedro Irujo, conforme declaração deste para este jornalista. Continuará no mesmo horário, agora dividindo a apresentação e ancoragem do Programa Subaé Notícias com o jornalista Elsimar Pondé.

Uma volta ao passado

O empresário João Caldas estará festejando mais uma data natalícia, no próximo dia 1º. de novembro com uma animada festa na Mansão 888, que terá o tema “Uma volta ao passado”, às 21 horas e que será animada pelas bandas Caras & Coroas e Flash Back. Os convidados deverão usar traje dos anos 70.

Cantor candidato

O cantor e compositor Carlos Pita acaba de se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. Segundo consta está vivamente empenhado em se candidatar a vereador em 2012 pela sigla socialista.

Mudança

A partir do dia primeiro de dezembro, o radialista Renato Ribeiro estará trocando Rádio Subaé AM pela Transamérica Hits em Feira de Santana, na frequência 99,5, no horário das 18 às 19 horas, com o seu programa “Rádio Repórter Hits”. O jornalístico terá a participação também de Raimundo Tourinho e outros colaboradores . Atende assim convite do empresário Antônio Lomes, proprietário do grupo Lomes de Radiodifusão, responsável também pela afiliada da Rádio Jovem Pan FM, onde o profissional da comunicação já milita apresentando um jornal matutino.

TV e Rádio

O senador João Durval manifestou na segunda-feira ultima a satisfação com a possibilidade de instalação de retransmissoras da TV e Rádio Senado, em Salvador. Ele recebeu do presidente do Senado, José Sarney, uma correspondência comunicando que já foi enviada à Assembléia Legislativa da Bahia proposta para que a ALB possa aderir à Rede Senado de Rádio e Televisão. O Senado propõe, basicamente um compartilhamento de responsabilidades pelo qual adquire o sistema de transmissão que atenderá às duas emissoras, oferece uma subcanalização digital, que corresponde a um canal pleno de 24 horas para a TV Assembléia e, em contrapartida, a Assembléia assume custos de instalação e custeio da estação transmissora.

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Fale com Larangeira através do e-mail: [email protected]

Sobre Antonio José Larangeira 3066 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]