Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de outubro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Expressionismo alemão

A Universidade Estadual de Feira de Santana , através do Coletivo Inovacine, realiza em 19 de outubro o minicurso “O Expressionismo Alemão”, com carga de 4 horas e início previsto para as 14 horas. As vagas são limitadas e abertas à comunidade com inscrição gratuita e haverá emissão de certificados aos participantes. O minicurso será ministrado por Gizelda Alves, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestra em Sociologia e Ciência da Comunicação pela Philipps Universität Marburg (Alemanha) e doutoranda em Teoria, Análise e História do Cinema nessa mesma Universidade. O mesmo será dividido em duas partes: na primeira haverá apresentação de filme de longa-metragem sobre o expressionismo alemão e, na outra, será ministrada aula expositiva com apresentação de sequências de outros filmes do cinema expressionista.

A leveza de Beldes

Um nome que vai dar muito trabalho nas próximas eleições à Câmara Municipal de Feira de Santana é o do professor Beldes Ramos, que é o atual diretor geral da Direc. Desponta como um candidato de leveza incontestável, figura querida entre os professores, assim como entre os alunados da rede pública estadual. Antes de mais nada, tem o apoio integral do deputado estadual Zé Neto.

Pasta no Boulevard

Foi inaugurada na segunda feira à noite, no Boulevard Shopping, o mais novo e sofisticado restaurante especializado em cozinha italiana. Refiro-me ao Pasta Fast, empreendimento do restauranteur Renato Vieira, procedente de Salvador, onde tem experiências de iguarias do cardápio contemporâneo.

Zé Neto e Durval

Aproveitando a sua viagem à Brasilia, o líder do governo estadual na Assembleia Legislativa,  o deputado estadual  Zé Neto fez uma visita ao  senador João Durval Carneiro. Entre os assuntos da pauta dos dois: o aeroporto de Feira de Santana,  as ações para implantação do Centro de Logística da cidade e a duplicação do Anel de Contorno. Segundo consta, sobre política, ninguem comentou nada.

Aquino no DEM

 Após ter deixado o PR, o  vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino filiou-se na quinta-feira, 6, ao DEM. Declarou que a mudança deveu-se que seus grandes amigos são do Democratas, evidenciando os nomes do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do ex-governador Paulo Souto e do deputado federal ACM Neto.

 

Novo horário

Em horário especial  desde a ultima quinta feira, em razão do Dia das Crianças, que será comemorado na quarta-feira (12), já está funcionando o comercio feirense. Entre segunda-feira (11) e terça-feira (12) os pais podem escolher o presente de seus filhos até as 19h. Já na data comemorativa, 12 de outubro, o expediente será mantido das 9h às 14h para atender os retardatários. O decreto 8.392, de 29 de outubro de 2011, não impede o pagamento de horas extras aos comerciários, bem como de qualquer outro adicional devido à legislação trabalhista ou acordo coletivo de trabalho.

 Está coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.