Ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo integra comitiva de políticos brasileiros na Alemanha

José Ronaldo vai cumprir programa da Konrad-Adenauer-Stiftung. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
José Ronaldo vai cumprir programa da Konrad-Adenauer-Stiftung. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
José Ronaldo vai cumprir programa da Konrad-Adenauer-Stiftung   Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia. Com. Br
José Ronaldo vai cumprir programa da Konrad-Adenauer-Stiftung. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Obtenção de informações e de experiências de municípios alemães. Este é o alvo de programa na República Federal da Alemanha para o qual está convidado o ex-prefeito José Ronaldo, que é o único político baiano da comitiva de 12 líderes brasileiros, que viaja durante uma semana, entre 16 e 22 de outubro.

José Ronaldo vai cumprir programa da Konrad-Adenauer-Stiftung e.V. (Fundação Konrad Adenauer), de Berlim, em cooperação européia e internacional com a Fundação Liberdade e Cidadania (FLC). Frankfurt, Lahr (centro industrial e comercial que é exemplo de desenvolvimento econômico regional), Gengenbach, Denzilingen, Freiburg (exemplo de “cidade verde” pelas soluções em remoção de lixo e separação de resíduos), Kehl, Strasburg e Berlim entre as cidades a serem visitadas. Também visitas à Embaixada Brasileira, ao parlamento e outras instituições.

Estão agendados encontros, conversas, palestras, debates e conferências com representas de governo, como prefeito de Lahr Wolfgang Müller, deputado federal Peter Weib, prefeito de Friesenheim Armin Roesner, diretor Reinhard Krämer, secretário Guido Schöneboom, diretor Gunther Evermann, prefeito de Freiburg Otto Neideck, diretor do Instituto Superior Técnico de Kehl professor Paul Witt, técnico Uwe Lübking, assessora Angelika Wichert, deputado federal Peter Götz, diretores Hans-Hartwig Blomeier, Reinhard Willig e Michael Brandt, além do ministro Roberto Colin.

Também na agenda visitas à Usina Hidrelétrica em Gengenbach, Hospital Ortanau, Prefeit uras e Câmaras Municipais, empresas Airport & Business Park Raum, Hummel Ag e Brauhaus Spandau. Ainda no programa assistência à concerto da Berliner Phillarmoniker (Filarmônica de Berlim), sob a regência de Herbert Von Karajan.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]