Especialistas nacionais se reúnem nesta semana, em Salvador, para debater novas técnicas de combate a doenças neurológicas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Convidados nacionais e especialistas baianos de renome estarão reunidos no II Simpósio de Neurociências, que acontece nesta quinta e sexta-feira (06 e 07.10), no anfiteatro do Hospital São Rafael – HSR. Tendo como objetivo estimular a pesquisa científica e o desenvolvimento dos profissionais da área, o evento contará com a participação de nomes, como Lauro Wichert-Ana, professor doutor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP), além de neurologistas, oncologistas e oftalmologistas conhecidos no cenário baiano.

Durante a programação, serão realizados módulos com temas voltados para a discussão dos principais assuntos relacionados às neurociências. Acidente Vascular Cerebral, Neuropsiquiatria, Neuroncologia e Distúrbios do Movimento são alguns dos pontos a serem abordados na exposição. Pioneiro em diversos serviços associados ao tratamento de doenças neurológicas, a exemplo da criação do primeiro ambulatório de bloqueio neuromuscular do Estado, o HSR irá apresentar suas novas técnicas, utilizadas no combate a tais enfermidades.

Mais informações sobre a programação e as inscrições poderão ser obtidas através do site www.dimagnavitaeventos.com.br ou dos telefones (71) 3358-2318, 3354-4543.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).