Escola Municipal de Salvador é a única em todo Brasil que figura entre as finalista em duas categorias do Prêmio Amigos do Mar 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, de Salvador (BA), é a única em todo Brasil que figura entre as finalistas nas duas categorias do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2011. A EM Nova do Bairro da Paz ficou em quarto lugar na Categoria A (2º e 3º anos do ensino fundamental) e em terceiro na Categoria B (4º e 5º anos do ensino fundamental). A A E.M.E.I.E.F. “Irio Manganelli”, de Foz do Iguaçu (PR), e a E.M. “Professora Daisy Rollemberg Trefiglio”, de São José do Rio Preto (SP), venceram as duas categorias da Oitava Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, fruto de parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Mil escolas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil se inscreveram na Oitava Edição do Prêmio Amigos do Mar, somando 280 mil alunos. Em oito edições, são cerca de 2,8 milhões de alunos participantes, o que torna o Amigos do Mar um dos principais prêmios de educação ambiental do país.

O Prêmio Amigos do Mar avalia desenhos confeccionados em duplas de alunos de escolas públicas, no âmbito do ensino fundamental, sobre a temática geral “Nossas Águas Sempre Limpas”. As aulas temáticas são ministradas em salas de aula, com base no Guia do Professor disponibilizado no site www.amigosdomarnaescola.com.br. A partir de 2010 o Prêmio inclui reflexões sobre o aquecimento global.

O julgamento dos desenhos foi feito por uma equipe de especialistas em arte-educação. As escolas premiadas serão visitadas em novembro por uma equipe do Projeto Tamar. As visitas representam um momento especial de aprofundamento de conhecimentos e debate sobre a necessidade de proteção das águas.

Os vencedores e finalistas da Oitava Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, referente a 2011, nas duas categorias:

Categoria A – 2º e 3º anos

Vencedor:
1º lugar – E.M.E.I.E.F. Irio Manganelli – Foz do Iguaçu/PR

Finalistas:
2º lugar – E.M.E.F. Madre Maria da Gloria – Ubatuba/SP
3º lugar – E.M.E.I.E.F. Adolival Pian – Cascavel/PR
4º lugar – E.M. Nova do Bairro da Paz – Salvador/BA
5º lugar – E.M.E.B. Luzia Francisca de Souza Martins – Jundiaí/SP

Categoria B – 4º e 5º anos

Vencedor:

1º lugar – E.M. Profª Daisy Rollemberg Trefiglio – São José do Rio Preto/SP
Finalistas:
2º lugar – E.M.E.F. Djanira Maria de Araújo – Serra/ES
3º lugar – E.M. Nova do Bairro da Paz – Salvador/BA
4º lugar – E.M.E.I.E.F. José Frederico Paulo Weigert – Colombo/PR
5º lugar – E.M. Antonio Maceo – Rio de Janeiro/RJ

*Com informações: www.institutoarcor.org.br

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]