Em Salvador o Colégio 2 de Julho comemora 84 anos com entrega do prêmio Baker

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vice-governador Otto Alencar, o procurador-geral Lidivaldo Britto e a jornalista Rosana Jatobá são alguns dos homenageados

O Colégio 2 de Julho (C2J) completa 84 anos nesta terça-feira, 18 de outubro (2011), com uma comemoração especial, a partir das 09h30. Além das apresentações musicais de estudantes da instituição que fazem parte do projeto Neojibá e integram a Orquestra Juvenil da Bahia, haverá também a entrega do Prêmio Baker a profissionais de sucesso que estudaram no Colégio.

Este ano serão homenageados a pesquisadora Consuelo Novais Sampaio, doutora em História pela The John Hopkins University e professora titular da Universidade Federal da Bahia (estudante do C2J de 48 a 50); o médico Luiz Erlon Rodrigues, pós-doutor em Medicina e membro da Academia Brasileira de Medicina e da Academia de Ciências de Nova York (aluno entre 54 a 59); Otto Alencar, ex-governador da Bahia e atual vice-governador (estudante de 64 a 66); Lidivaldo Britto, procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia (aluno de 76 a 78); e a jornalista Rosana Jatobá, da Rede Globo (estudou no C2J de 85 a 87).

“O Prêmio Baker foi criado em 2010 como um reconhecimento à história de conquistas na vida pessoal e profissional dos seus ex-estudantes, com ativa relevância social em suas áreas de atuação e seguidores dos princípios que norteiam o Colégio 2 de Julho, de ética e respeito aos direitos humanos”, explica o professor Josué Mello, diretor geral do Colégio 2 de Julho. Em sua primeira edição, o Prêmio foi entregue às educadoras Leda Jesuíno e Irene Gusmão; ao ex-prefeito e radialista Mário Kértesz; ao presidente da OAB-BA, o advogado Saul Quadros; e ao diretor e ator, Harildo Deda. A premiação faz referência ao casal Peter e Irene Baker, que em 1927 fundaram a instituição.

Até o final de outubro, dando continuidade às comemorações pelos 84 anos, o Colégio 2 de Julho realiza as Olimpíadas Baker, que acontece de 24 a 27 de outubro, com disputas internas de futsal, handebol, vôlei e basquete e apresentações de ginástica artística. No dia 29 de outubro, ocorre a décima edição da festa Quanto Tempo!, que reúne, no Colégio 2 de Julho, estudantes de várias gerações, para um grande reencontro que evoca a memória e a alegria de poder estar mais uma vez com amigos, colegas de turma, professores e funcionários. No mesmo dia ocorre o 17º Festival de Cinema Glauber Rocha, que apresenta produções dos estudantes do Ensino Médio e homenageia o Pai do Cinema Novo, também ex-aluno do Colégio 2 de Julho.

Confira a programação:

· Abertura – Hino Nacional Brasileiro

· Saudação do diretor – Prof. Josué Mello

· Ação de Graças – Reverendo Cláudio Chagas

· Palavra da Fundação 2 de Julho

· Apresentação Musical – Estudantes do Neojibá

· Um pouco da História – Memória do Colégio 2 de Julho

· Musical do 7º Ano

· Entrega do Prêmio Baker (Homenagens a ex-alunos de sucesso):

· Luiz Erlon A. Rodrigues – Pós-doutor em medicina, membro da Academia brasileira de medicina e da Academia de Ciências de Nova York.

· Consuelo Novais Sampaio – Historiadora, pesquisadora e escritora

· Lidivaldo Britto – Procurador-Geral de Justiçado Estado da Bahia

· Otto Alencar – Ex-Governador da Bahia, atual vice-governador

· Rosana Jatobá – Jornalista, apresentadora de TV, apresenta a “Previsão do Tempo” para o Jornal Nacional e o SPTV

· Encerramento : Agradecimentos e Hino do Colégio

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]