Em Ilhéus, juventude promove caminhada pela implantação do Porto Sul

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estudantes de Ilhéus realizam nesta sexta-feira (28) a uma caminhada de mobilização em defesa da implantação do Porto Sul. A concentração será às 9 horas, no Colégio Estadual e a caminhada percorrerá as ruas do centro da cidade até o Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, onde acontece um ato público. A manifestação reunirá estudantes do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, Colégio Estadual de Ilhéus, CEAMEV; Uesc, grêmios estudantis, sindicatos e associações.

O evento é coordenado por Alan Marinho, do Núcleo de Juventude do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (Coeso). Segundo ele, “o Porto Sul é a esperança de que a nossa juventude terá acesso ao mercado de trabalho, numa cidade onde a economia ainda sofre os impactos da crise na lavoura de cacau. Vamos mostrar que os jovens e toda a população apóiam esse projeto importante para todo o Sul da Bahia”.

A caminhada, que também defende melhorias no sistema educacional e alerta para o uso de drogas, terá a participação de fanfarras e blocos afros.

Confira os vídeos que esclarecem o projeto do Porto de Ilhéus

Vídeo 1 – Mito ou Verdade: O Porto Sul vai trazer empregos para a região?

Vídeo 2 – Mito ou Verdade: O Porto Sul vai prejudicar o turismo da região?

Vídeo 3 – Mito ou Verdade: O Porto Sul vai prejudicar a pesca da região?

Vídeo 4 – Crescimento das Cidades

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.