Em Feira de Santana na noite desta sexta-feira taxista sofre tentativa de assalto e bate carro em barranco

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O taxista Claudemiro Coutinho da Silva, 28 anos, comunicou na 2ª Delegacia de Polícia, na noite desta sexta-feira (21/10/2011), que foi vítima de uma tentativa de assalto.

Consta na ocorrência policial, que o taxista foi solicitado para fazer uma corrida até o bairro da Conceição, quando no final da avenida João Durval, os bandidos anunciaram o assalto. Com o susto, Claudemiro colidiu o veículo contra um barranco.

Após a colisão, os bandidos fugiram sem levar nada da vítima. O carro ficou bastante danificado.

Detento que foi morto em rebelião de Serrinha é encaminhado para o DPT de Feira

O corpo do detento Vivaldo Evangelista dos Santos, 43 anos, morto por colegas de celas durante a rebelião no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, foi encaminhado na tarde desta sexta-feira (21/10/2011) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Outros dois detentos que saíram feridos, foram encaminhados para o hospital de Serrinha.

Ocorrências registradas no Hospital Clériston Andrade

Algunas tentativas de mortes foram registradas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite desta sexta-feira (21/10/2011).

Bairro George Américo

João Kleber Conceição, 17 anos, morador do conjunto Diadema no bairro George Américo, foi vítima de disparo de arma de fogo, que atingiu sua mão direita. A tentativa de morte aconteceu próximo á residência da vítima e o autor dos disparos não foi identificado.

Bairro João Paulo II

Raimundo Pereira Junior, 47 anos, morador da avenida ACM, no conjunto João Paulo II, foi atingido com um tiro na perna direita. Ele foi surpreendido por dois elementos que fugiram em uma motocicleta de dados ignorados.

A tentativa de morte aconteceu nas proximidades do SAC de Feira de Santana. Raimundo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU) até o HGCA.

Troca de Tiros

Wellington da Silva Souza, 24 anos , morador da avenida Dique no povoado de Cabeça da Vaca, município de Santo Estevão foi baleado na perna .

Segundo o motorista da ambulância que prestou socorro, a vítima teria trocado tiros contra os policiais militares. Após o atendimento, o jovem foi encaminhado para a delegacia de Santo Estevão.

Tentativa de homícidio

A dona de casa Maristela Miranda de Paula, 42 anos, moradora na avenida Centenário, bairro Nazaré, no município de Jacobina foi socorrida até a unidade de saúde de Feira .

Segundo boletim de ocorrência, ela foi vítima de um tiro na cabeça disparado pelo companheiro José Roberto. Os familiares não explicaram os motivos da tentativa de morte contra Maristela.

Gugu roda com carro blindado em ruas de Feira de Santana

O apresentador da Rede Record Gugu Liberato gravou nesta sexta-feira (21/10/2011), em Feira de Santana, o quadro “Sonhar mais um sonho”, apresentado aos domingos em seu programa. O comunicador andou pelas ruas da Princesa do Sertão de carro blindado, alugado junto à RMC Locadora.

De acordo com o empresário Mateus Matos, além do veículo, Gugu solicitou um motorista experiente que conhecesse bem as estradas e os atalhos para se deslocar rápido e com segurança no estado. Na foto, obtida com exclusividade pelo Bahia Notícias, o apresentador é fotografado ao lado do motorista Valmor Nascimento.

Além de Feira, Gugu esteve em Vitória da Conquista, onde recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal e também fez passagens para a atração. A gravação nos municípios do interior baiano será exibida no próximo domingo (23/10/2011).

Diretor do DEPIN esteve reunido com delegados no Complexo Policial de Feira

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin),delegado Edenir Cerqueira Macedo esteve na manhã desta sexta-feira (21/10/2011) em Feira de Santana. Ele se reuniu no Complexo Policial Investigador Bandeira, com o coordenador de Polícia Civil, Ricardo Brito e com todos delegados titulares do município.

Edenir Macedo, que ocupa a direção do Depin há oito meses, revelou durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa, no programa Ronda Policial da rádio Subaé, os motivos de sua visita a Feira de Santana e o teor da conversa com os delegados .“O Pacto pela Vida é um programa do Governo do Estado, que muda o vetor no combate aos delitos que acontecem no Estado, transferindo essa responsabilidade para o governador e também criando um pacto com a sociedade, para que isso influa da melhor forma possível”, disse Macedo à reportagem.

O delegado Edenir Cerqueira, também falou sobre a situação da carceragem do Complexo Policial de Feira, que foi interditada pela justiça.

“Sabemos que a delegacia não é um local ideal para a custodia de presos, onde eles deveriam apenas permanecer aqui, o período necessário para ser encaminhado ao presídio,” finalizou o coordenador do Departamento de Polícia do Interior.

Promessa

Ele não explicitou quando será feita a reforma da carceragem do atual Complexo, mas afirmou que as obras de construção do novo Complexo Policial, situado no bairro Sobradinho poderão começar ainda este ano. Edenir Macedo visitou no período da tarde, as instalações das outras delegacias, acompanhado do coordenador Ricardo Brito e de outros delegados.

Batalhão de Choque invade o presídio de Serrinha e põe fim à rebelião

A rebelião no Conjunto Penal de Serrinha acabou no fim da tarde desta sexta-feira, (21/10/2011), após a invasão do presídio e controle dos presos pelo Batalhão de Polícia de Choque. O balanço oficial da rebelião é de uma pessoa morta e três feridos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Serrinha. Os nomes das vítimas não foram informados porque a perícia e o levantamento cadavérico ainda não foram realizados.

Na penitenciária, que é de segurança máxima, havia 125 presos que estavam rebelados desde às 14h de quinta-feira, (20/10/2011). Antes da invasão do Batalhão de Choque, uma pessoa já havia sido morta pelos presos por enforcamento. Outros dois presos estavam sendo mantidos reféns no primeiro andar Pavilhão C, com cordas feitas de lençóis amarradas no pescoço.O pavilhão C ficou totalmente destruído. Com isso, os 121 detentos que permanecem na penitenciária serão divididos entre os batalhões A e B. Segundo o major Julio César Ferreira, será aberta uma sindicância pela Superintendência de Assuntos Penais, paralela à investigação da Polícia Civil, para descobrir quem são, de fato, os líderes do movimento.

Inicialmente, Edvaldo Castro do Nascimento, conhecido como “Belo” e indicado como líder da rebelião, ficará em uma cela separada dos outros presos, a chamada “seguro”, informou o diretor do Conjunto Penal de Serrinha, major César Bonfim.

A rebelião – O movimento dos detentos é chamado por eles de “Comando do Belo” em referência a Edvaldo Castro do Nascimento, apontado como líder da rebelião. Ele está preso há quatro anos no local cumprindo pena de 22 anos por latrocínio.

Um policial, que não quis se identificar, disse que Edvaldo Castro comanda o tráfico de drogas no interior do presídio. Para isso, ele mantinha contato com a mulher Daiana Silva de Jesus por meio de um celular. Há informações que esse aparelho foi apreendido, o que levou Edvaldo a iniciar o motim. Daiana, que está do lado de fora do presídio, nega a acusação de tráfico de drogas.

Os rebelados pediam transferência para outras unidades, a permissão para entrada de alimentos enviados por familiares e que as visitas sejam feitas nos pavilhões do Presídio. Atualmente, acontecem em uma área reservada para visitas, que conta com seis quartos para encontros íntimos. O major César Bonfim disse que os presos destruíram as câmeras e fecharam os portões do complexo com colchões. Segundo ele, além de Edvaldo foram identificados outros oito internos que estariam comandando a rebelião. Caso a participação deles seja confirmada, eles vão responder por dano ao patrimônio, cárcere privado, tortura, além de homicídio e lesão corporal em caso de mortos e feridos.

A negociação foi comandada pelo major Júlio Ferreira, que representa a Superintendência de Gestão Prisional ligada a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além do tenente-coronel Vítor da 16ª CIPM, do coronel Fonseca do Pelotão de Choque e do major Marcos Aurélio.

A juíza da Vara Crime, Maria Angélica Carneiro, a promotora Núbia Rolim dos Santos, a defensora Elaine Moura Pimentel e os delegados de Serrinha, Daniel Tuy, e de Araci, Ana Carina Guerra, acompanharam as negociações do lado de fora do presídio.

O Complexo conta com 460 presos, sendo que a capacidade é para 476 internos.

Campanha do desarmamento tem 829 armas recolhidas em Feira

As ações em prol da segurança pública desenvolvidas em Feira de Santana contam com um importante aliado. A Campanha do Desarmamento, implantada desde 2010, já recolheu neste ano 829 armas de fogo. Nesta sexta-feira, às 08h30, membros do Comitê Feirense pelo Desarmamento estarão reunidos no auditório do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para apresentação do balanço da Campanha e discussão de novas ações.

De acordo com o coordenador regional do Comitê e coordenador da Ong MovPaz, Clóvis Nunes, a Campanha tem contribuído para a redução dos índices de homicídios no Município.

“O número de homicídios praticados em Feira de Santana neste ano caiu 18% com relação ao mesmo período do ano passado. Na última terça-feira, a campanha bateu recorde com a arrecadação de 63 armas em um único dia. Já distribuímos 600 cópias do Estatuto do Desarmamento. Esta é a prova de que a Campana está alcançando seus objetivos”, destaca.

A Campanha do Desarmamento é dividida em três eixos: primeiro por meio da divulgação e distribuição do estatuto em escolas, empresas, bairros, dentre outros. Em segundo, a retirada da arma da mão do infrator através de blitz realizadas pela Polícia Militar. E por fim, a entrega voluntária da arma nos pontos de coletas instalados em bairros e na Casa da Paz.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121639 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.