Feira de Santana: Festejos populares ocorrem em Pé de Serra, Maria Quitéria e Lagoa D’Água

As comunidades de Pé de Serra, em Maria Quitéria, e Lagoa D’Água, em Jaguara, vão estar em festa neste final de semana. Na localidade de Pé de Serra os moradores comemoram São Francisco de Assis entre quinta-feira (06/10/2011) e este domingo (09/10/2011), e em Lagoa D’Água a festa é em louvor a Nossa Senhora Aparecida, entre domingo e quarta-feira (12/10).Nos primeiros dias da festa em Pé de Serra acontece missa e neste sábado (08/10) a programação também inclui leilão e quermesse após a missa, a ser celebrada às 19h30.

As atrações a se apresentarem na Praça Isauro Vieira são Na Manha, Nu Xote e Panteras, a partir das 21 horas. No último dia da festa, este domingo, acontece a 5ª Cavalgada da Juventude a partir das 8h30. Os participantes vão sair do Km 4, seguem para a Estrada de Tanquinho e o povoado Ovo da Ema, retornando ao povoado de Pé de Serra. Às 16 horas do mesmo dia será celebrada a missa festiva e procissão com imagem de São Francisco de Assis.

Dando continuidade aos festejos, informa o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, acontece leilão e apresentação das bandas Estilo no Grau, Márcio Alves e Dj a partir das 21 horas. Segundo o organizador do evento, Leonardo Purificação, a festa acontece há mais de 50 anos e é muito importante para toda a comunidade.

“Acompanho os festejos desde criança e posso dizer que a festa é uma tradição, principalmente para os mais velhos”, afirma.Em Lagoa D’Água o padre Pedro e diácono Gilberto celebram missa no domingo, às 10 horas, para homenagear Nossa Senhora Aparecida.

Posteriormente, informa o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, haverá quermesse, leilões e bingos. Nos dias seguintes vai acontecer novena.Para facilitar o acesso ao povoado foram aperfeiçoadas as condições da estrada da localidade, realizada manutenção na praça e aprimorada a iluminação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141256 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário