Em Feira de Santana a última temporada do Domingo Tem Teatro para Adultos em 2011 com o espetáculo Sebastião

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Domingo Tem Teatro para adultos que iniciou a sua programação teatral em abril deste ano encerra a temporada de 2011 apresentando como última atração o espetáculo “Sebastião” com o ator Fábio Vidal que recebeu em 2010 o Prêmio Braskem de melhor ator da Bahia. A montagem é aguardada pelos feirenses, assíduos freqüentadores de teatro e também pelo público em geral, que vem prestigiando o teatro na cidade. O espetáculo Sebastião é uma encenação teatral baseada em um fato verídico e singular ocorrido em 2007, na Bahia (no Nordeste Brasileiro).

Em Maracangalha, distrito próximo a Salvador, um avião transportando 5,6 milhões de reais, sofreu um acidente, caiu e foi saqueado por muitas pessoas. Ao invés de felicidade, este dinheiro trouxe desespero e terror para os moradores locais. A história é contada e vivida por um cearense, chamado Sebastião, que se vê envolvido em uma trama de perseguição e violência, depois que participa do saque do dinheiro que caiu com o avião. Devoto do Padre Cícero, viciado em jogos e totalmente endividado, Sebastião, por obra do acaso, recebe um tesouro “dos céus” que acaba sendo o motivo de sua tragédia. Um presente que vira uma maldição.

Sebastião é uma teatralização de fatos reais que tratam sobre a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos, a ética, a violência, a baianidade, alem de trazer referencias cotidianas, etc… Em meio a muitos personagens que ganham corpo e voz nas historias paralelas contadas por este Jogador/narrador chamado Sebastião. O espectador ri, chora e se emociona com as narrativas deste incidente. Um teatro visual e sonoro onde as imagens e as palavras são usadas de modo artesanal e construídas a partir de sensações diversas, que variam entre o cômico, o drama e o trágico.

Sebastião é o quinto trabalho de repertório do Território Sirius Teatro, participante da Cooperativa Baiana de Teatro. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2010, na categoria “Ator”, indicado na categoria “texto”. Conta com o texto de Fábio Vidal e tem a orientação e colaboração dramatúrgica de Gil Vicente Tavares. O projeto conta também com a participação de Fernanda Paquelet (iluminação), Moacyr Gramacho (direção de arte) e Emerson Cabral (direção musical).

SERVIÇO
DOMINGO TEM TEATRO PARA ADULTOS
Quando: Dias 23 e 30 de outubro

Espetáculo: “Sebastião”
Horário: 19:30 h – Espaço aberto a partir das 18:30h
Ingressos: R$ 16,00 (Inteira) R$ 8,00 (Meia)

Informações: (75) 3491-8992/[email protected]
Local: Teatro do Cuca – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro- Feira de Santana- BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]