Edição 2011 da FENATIFS promove atividades culturais e peças de teatro para distritos e bairros periféricos de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A 4ª Edição do Festival Nacional do Teatro Infantil (FENATIFS) continua espalhando cultura e diversão por toda a cidade de Feira de Santana e região metropolitana. Entre os dias 3 e 14 de outubro, distritos e bairros periféricos da segunda maior cidade do estado receberam diversas atrações e peças de teatro voltadas para o público infanto-juvenil a preços populares. Este formato de teatro itinerante vai até esta sexta-feira (14/10/2011), com apresentação do espetáculo Circo Teatro Mão-Molenga nos bairros Feira VI e Comunidade Lagoa Subaé.

O Festival acontece em mais de dez espaços, trazendo para teatros, bairros e comunidades espetáculos nacionais e locais, além de atividades formativas e de estímulo à reflexão crítica do fazer teatral, onde um número cada vez maior de artistas pode ampliar seus conhecimentos. Além disto, a iniciativa contribui para o desenvolvimento e consolidação da cidade como pólo de incentivo ao teatro infantil brasileiro. “Além disso, a proposta é proporcionar e levar cultura para locais que não possuem teatros, o que contribui para educação e aprendizado da população em geral”, explica Elizete Destaffani, coordenadora do projeto.

A peça “Circo Teatro Mão-Molenga” é dividido em duas partes, como o circo-teatro. Na primeira parte, a história traz personagens do universo circense, como dançarina, trapezista, palhaços e mestre-cena. Na segunda parte, o enredo desvia para o melodrama, contando as aventuras de Biribinha na luta contra o Chupa-Cabras para salvar a sua amiguinha das garras deste bicho. O espetáculo faz parte da Mostra Nacional do FENATIFS e também será apresentado no Teatro do CUCA nos dias 11, 13 e 16 de outubro. Desde o início, no dia 3 de outubro, o Festival já percorreu cinco comunidades e distritos próximos à cidade de Feira de Santana; Matinha, Viveiros, Vietnã, Irmã Dulce e São José já foram prestigiados com espetáculos.

FENATIFS 2011

O Festival Nacional de Teatro Infantil (FENATIFS) é organizado pela Cia. Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana. 30 espetáculos fazem parte da programação do evento, que contribui para valorização do teatro para jovens e crianças e para o desenvolvimento e consolidação da cidade como pólo de incentivo ao teatro infantil brasileiro. Além das peças, o festival promove debates e oficinas voltadas para o mundo do teatro e do circo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]