EBDA e a SEAGRI ministrará nesta terça-feira (04/10), a partir das 9h, o curso Técnicas básicas de Piscicultura em Valença

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), por meio do escritório de Valença, ministrará nesta terça-feira (04/10/2011), a partir das 9h, o curso “Técnicas básicas de Piscicultura”.

A capacitação tem como objetivo oferecer aos agricultores familiares conhecimentos sobre técnicas básicas de cultivo e de manejo de peixes e terá a participação de 20 pequenos agricultores, iniciantes no seguimento, que possuem tanques para a produção de peixes.

O curso será ministrado pela médica veterinária Maiana Machado, da EBDA, e acontecerá na sede da Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade do Rio do Engenho, na cidade de Valença.

Avanço da piscicultura

De acordo com Maiana, técnica responsável pela atividade, a iniciativa visa ainda promover o avanço da piscicultura, atendendo às normas e padrões de qualidade exigidos pelo mercado consumidor. Dentro desse contexto, serão abordados temas como a Definição das categorias de pesca; Biologia das espécies de peixes que melhor se adaptam à região; Manejo da piscicultura; Qualidade da água e alimentação e Viabilidade econômica.

“O agricultor familiar necessita de conhecimento para melhor aproveitar o potencial de sua propriedade, quanto à criação de peixes, que é uma excelente opção, tanto para uso na alimentação da família, quanto para a geração de renda”, acrescenta a veterinária.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111165 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]