Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de outubro de 2011

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira
Professor Antônio Walter Moraes Lima, fundador do CAT e da FAT, em Feira de Santana.
Professor Antônio Walter Moraes Lima, fundador do CAT e da FAT, em Feira de Santana.

Direito e Contábeis reconhecidos

O Ministério da Educação (MEC) publicou sexta feira,  no Diário Oficial da União, portarias de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de Direito e  Ciências Contábeis da Faculdade Anisio Teixeira, respectivamente. O curso de Direito da FAT, que já formou duas turmas, recebeu a visita da Comissão do MEC no primeiro semestre e teve seu reconhecimento oficializado através da Portaria nº 409, de (11/10/2011).

O curso de Contábeis, o primeiro a ser implantado na FAT, teve o reconhecimento renovado através da Portaria nº 415, também do dia 11. Estas conquistas orgulham toda a comunidade acadêmica e demonstram o compromisso da FAT em oferecer um ensino de excelência aos seus alunos. O seu diretor presidente Antônio Walter Moraes Lima de riso largo.

 Simpósio 

A Comissão de Formatura de Enfermagem da Uefs, promove, no período de 25 a 27 de outubro, o simpósio “Urgências e Emergências: Atendimento a Vítimas em Desastres e Catástrofes – E a Copa de 2014?”.  O simpósio, destinado a profissionais e estudantes da área de saúde, tem o objetivo de promover a atualização por meio de uma discussão articulada acerca de técnicas de atendimento frente às situações de urgência e emergência.

Trânsito

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai promover licitação pública para aquisição de materiais, equipamentos e serviços para execução do projeto de modernização da sinalização do trânsito. De acordo com o secretário Flailton Frankles, a iniciativa visa melhorar as condições do trânsito nos principais corredores de tráfego no centro da cidade, garantindo mais segurança aos pedestres e motoristas. A licitação visa ainda a aquisição de equipamentos para montagem da Central de Controle Operacional de Semáforo. Segundo Frankles, o equipamento permitirá o acompanhamento, em tempo real, do funcionamento dos semáforos instalados na região central de Feira de Santana.

 Presença

O empresário José Renato Mendonça já garantiu a presença no evento que irá comemorar os 40 anos de sucesso do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Por meio dele, a sua empresa Performance Auditoria e Consultoria Empresarial, será uma das principais companhias a patrocinar a apresentação da ópera “O Morcego”, consagrada na Europa e produzida pela primeira vez no Brasil. A noite será exclusiva para os convidados do Ibracon e seus parceiros. A ação sociocultural acontecerá exatamente no dia do aniversário da entidade, 13 de dezembro. Será no Theatro Municipal de São Paulo, um dos maiores símbolos da cultura paulista e do Brasil, e que também está em festa pelos seus cem anoS.

Seminário do Palle

Com o tema Expressão Oral e Interatividade em Língua Estrangeira está sendo realizado desde terça feira e encerra hoje, o 21º Seminário Palle. O evento é uma iniciativa do Programa de Aprimoramento em Língua e Literaturas Estrangeiras (Palle) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e busca promover a prática da expressão oral como habilidade linguística e comunicativa, a reflexão e discussão da prática docente nas escolas das redes pública e privada de Feira de Santana e da região circunvizinha. Coordenado pela professora Liz Sandra Souza e Souza, do Departamento de Letras da Uefs, o seminário oportuniza o debate e intercâmbio a respeito de temáticas sobre a contribuição da fonética e fonologia para o ensino de línguas, a expressão oral sob o ângulo metodológico, práticas de expressão oral e entonação, dentre outras.

Fale com Larangeira através do e-mail: ajlarangeira2@hotmail.com

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3317 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.