Deputada Graça Pimenta destaca o fato da Bahia ser o estado nordestino mais atrativo para os estrangeiros

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um estudo realizado pelo Ministério do Turismo sobre o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil aponta a Bahia como o principal estado do nordeste que atrai visitantes de outros países. Conforme a pesquisa, divulgada nesta semana, o índice de participação do território baiano no cenário nacional do turismo é de 6%, sendo três vezes maior que a presença do Pernambuco e Ceará.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) avalia o número revelado na avaliação. “O resultado é animador e mostra a responsabilidade que temos no setor turístico nacional. A cada ano a Bahia está sendo cenário de grandes eventos internacionais, a exemplo da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que está sendo realizada no Recôncavo Baiano até domingo (16). Qualificar cada vez mais deve ser o lema na área de turismo”, considera.

De acordo com dados da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), cerca de 700 mil turistas, entre estrangeiros e brasileiros, devem visitar Salvador durante a Copa de 2014. Graça Pimenta ressalta que “um evento do porte da Copa exige também ampliação de vários serviços, a exemplo dos de saúde e mobilidade urbana”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]