Deputada Graça Pimenta alerta população quanto à paralisação nacional dos médicos do SUS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os médicos que realizam atendimento ambulatorial na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) irão paralisar as atividades nesta terça-feira (25) e realizar manifestação em Salvador. De acordo com informações do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a ação deve começar às 8h com um café da manhã no Centro de Referência (Creasi) e às 10h os profissionais farão um manifesto em frente ao Shopping Iguatemi.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera que a situação requer cautela. “O diálogo entre a classe médica e o governo do estado é fundamental para que a população não seja tão prejudicada. Os médicos vão paralisar as atividades, porém a necessidade da população pelos serviços de saúde é contínua. Espero que as partes envolvidas na situação cheguem logo a um consenso”, afirma.

Com a paralisação, que faz parte de uma iniciativa nacional, os profissionais buscam reivindicar o aumento dos salários A manifestação conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e da Associação Baiana de Medicina (ABM).

Leia +

Cerca de 100 mil médicos do SUS devem suspender atendimento na Bahia e em outros 20 estados amanhã

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.