Cooperação Brasil-África reforça busca da identidade, diz Pedro Pires

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Para ex-presidente de Cabo Verde, africanos e brasileiros têm história comum e devem continuar processo de conhecimento mútuo.

O ex-presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, defendeu um reforço na cooperação do Brasil com os países africanos de língua portuguesa.

Em uma entrevista à Rádio ONU, da Cidade da Praia, Pedro Pires disse que a colaboração com o continente africano inspira a busca do Brasil pelas suas próprias raízes.

Valorização

“É preciso que os brasileiros e nós descubramos aquilo que tivemos de comum na história. Despertar nos brasileiros, nas jovens gerações, a curiosidade de conhecer esta ligação Brasil-África. Está claro que uma questão fundamental nisso, a questão central, é a valorização dos africanos e dos afrodescendentes no Brasil. O Brasil neste aspecto já deu passos importantíssimos”.

Pedro Pires falou à Rádio ONU, na semana passada, após receber o Prêmio Mo Ibrahim, considerado “o Oscar da boa governança política”

O Prêmio, no valor de US$ 5 milhões, equivalentes a R$ 8,5 milhões, deve ser entregue, em Túnis, capital da Tunísia, no próximo dia 12

*Com informações: Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115015 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.