Conferência estadual de assistência social reúne 1,5 mil pessoas em salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais de 1.500 pessoas se reúnem em Salvador nesta segunda-feira (24/10/2011), no Centro de Convenções da Bahia, para a 8ª Conferência Estadual de Assistência Social. A abertura contou com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

O encontro vai debater a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização dos seus trabalhadores. Até quarta-feira (26/10), o evento busca promover a participação popular e democrática na avaliação da execução da Política Estadual de Assistência Social, assim como avaliar e propor diretrizes para uma melhor gestão do Suas.

O envolvimento das diversas cidades baianas na elaboração da 8ª Conferência foi comentado pelo governador. “É uma alegria saber que, dos 417 municípios baianos, pelo menos 400 tiveram alguma participação sobre a preparação desta Conferência, a partir de encontros municipais, territoriais e regionais. Esse evento, além de valorizar os profissionais da assistência social, pretende preparar os representantes que vão levar as demandas discutidas aqui para a Conferência Nacional, marcada para dezembro, em Brasília.”

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]