Começou nesta terça-feira a audiência com Orlando Silva, ministro do Esporte sobre denúncias de corrupção

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Começou por volta das 15h a audiência pública das comissões de Turismo e Desporto; e de Fiscalização Financeira com o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele veio à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as denúncias publicadas pela revista Veja de que estaria envolvido em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo.

As acusações foram feitas pelo policial miliar João Dias, ex-militante do PCdoB (partido ao qual o ministro é filiado), e por Célio Soares Pereira, que, segundo a revista, seria uma espécie de faz-tudo do grupo que comandaria a arrecadação irregular de verba destinada ao programa criado pelo governo federal para incentivar crianças de baixa renda a praticar esportes. Conforme os relatos, o suposto esquema de irregularidades em convênios assinados entre o ministério e ONGs teria desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.

A reunião ocorre no Plenário 3. O local está repleto de representantes de todos os partidos.

*Com informações: Agência Câmara

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.