Começou na manhã deste domingo (09/10), no Auditório Iemanjá, as conferências do 35º Congresso Brasileiro de Pediatria

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi aberto oficialmente neste domingo (09/10/2011), o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, que reúne, no Centro de Convenções da Bahia, mais de 5 mil profissionais da Bahia, de outros estados do Brasil e do exterior. Na cerimônia solene de abertura, às 18h30, no Auditório Iemanjá, o governador Jaques Wagner será representado pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.

Também foram convidados para a cerimônia o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Saúde do Município, Gilberto José, e o prefeito João Henrique Carneiro. A solenidade será seguida das apresentações da Orquestra Castro Alves/Neojiba e Ilê Aiyê.

Com o lema “Pediatria Brasileira – Um novo século, novos desafios”, o congresso terá mais de 30 conferências e 50 mesas-redondas, além de apresentação de 1.235 trabalhos científicos. A atividade é promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape).

Simultaneamente, acontecem o 13º Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica e o 8º Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica.

Neste sábado (08/10), pediatras participaram de cursos pré-congresso.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]