Cerimônias em todo o mundo marcam o Dia das Nações Unidas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Organização comemora 66 anos neste (24/10/2011); no Brasil, Palácio Itamaraty abrirá suas portas com reunião sobre conferência Rio + 20.

Uma série de eventos marca, em todo o mundo, nesta segunda-feira, os 66 anos da fundação das Nações Unidas.

Em mensagem sobre a data, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que a missão da ONU é cada vez mais relevante, principalmente num mundo que se aproxima dos 7 bilhões de habitantes.

Meio Ambiente

Entre os principais pilares da organização estão a defesa da paz e da segurança, os direitos humanos e o desenvolvimento.

No Brasil, as comemorações pelo Dia da ONU serão concentradas em Brasília, com uma cerimônia no Palácio Itamaraty.

O evento será dedicado às preparações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Participam da cerimônia, integrantes do governo e funcionários da ONU como o diretor-executivo do Programa para o Meio Ambiente, Pnuma, Achim Steiner.

A Rio + 20 irá comemorar ainda os 20 anos da realização da ECO 92, que ocorreu também no Rio de Janeiro, em 1992.

*Com informação da Rádio Onu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]