Brasileira é finalista de prêmio da ONU sobre mulheres no negócio

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Patrícia Paz Silva Giordani foi escolhida pelo trabalho ambiental com tratamento e transporte de cargas perigosas; foram premiadas também empresárias da África e da Ásia.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Unctad, selecionou 10 empresárias em todo o mundo para uma competição sobre ideias inovativas na área de negócios.

Uma das finalistas, a brasileira Patrícia Paz Silva Giordani, foi reconhecida por propor medidas ecológicas para a coleta, o transporte e o tratamento final de cargas perigosas.

Motivação

Patrícia Paz, que trabalha para a empresa Soluções Ambientais, foi contemplada ao lado de mulheres de vários países latino-americanos, asiáticos e africanos incluindo Equador, Uganda e Vietnã.
O Prêmio Empretec Mulheres nos Negócios é concedido pela Unctad e consiste de um programa de treinamento e motivação para empresárias de países em desenvolvimento.
As ganhadoras receberão o Empretec durante uma cerimônia, marcada para abril de 2012, em Doha, no Catar.

Tecnologia da Informação

Este ano, as escolhidas são mulheres que incorporaram o poder da tecnologia de informação em seus negócios.
Segundo a ONU, pelo menos um terço de todas as empresas do mundo é gerida por mulheres.
Dentre as 10 finalistas serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugares. As três vencedoras finais só serão conhecidas em abril do próximo ano.

*Com informações: Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]