Banco Central regulamenta participação de bancos privados no Minha Casa, Minha Vida

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Banco Central (BC) regulamentou a participação de bancos privados nos financiamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios de até 50 mil habitantes. Uma circular publicada ontem (25/10/2011) define os critérios para a habilitação dos bancos nesse tipo de operação, que tem recursos subsidiados pela União.

De acordo com o BC, as instituições financeiras interessadas em participar das operações deverão estar em funcionamento há pelo menos três anos, obedecer aos limites mínimos de capital realizado, patrimônio líquido e de aplicação de recursos no ativo permanente e no patrimônio de referência. Além disso, os bancos não podem ter restrições que, pelos critérios do Banco Central, inviabilizem a concessão da autorização.

Pelas regras do Minha Casa, Minha Vida, o governo federal fará oferta pública de recursos destinados a subsidiar os financiamentos do programa em municípios com até 50 mil moradores.

Confira a circular do BC.

*Com informações: Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]