Bahia e Pensilvânia estabelecem cooperação técnica para o agronegócio

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Técnicos, professores universitários e produtores da Bahia, ligados a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), receberam um convite do Programa Companheiros das Américas para visitar na quinta-feira (27/10/2011) a fazenda Masons, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A visita tem como principal objetivo dar continuidade ao projeto Farmer to Farme – O Leite na Visão do Agronegócio, e estimular os produtores de leite para a troca de experiências exitosas, a partir da observação dos mecanismos adotados pelo proprietário da fazenda Masons, Richard Waybright.

Durante a visita, o grupo brasileiro poderá conferir os resultados de pesquisas e desenvolvimento de técnicas sobre o desempenho da digestão anaeróbia e sistemas de estrume animal. Serão observados, ainda, benefícios como aumento das receitas provenientes da eletricidade, a utilização de esterco composto como material de cama, e a venda de produtos sólidos digestor, dentre outros aspectos.

Fazem parte do grupo o coordenador do Programa de Segurança e Qualidade de Produtos Lácteos da Adab, Adilson Pinheiro Andrade, e o proprietário da fazenda escolhida pelo programa dos Companheiros das Américas como modelo para este projeto na Bahia, Jorge Ferreira de Almeida.

Os companheiros das Américas constituem uma organização voluntária privada, voltada para a promoção da cooperação no continente americano. A organização une áreas da America Latina e do Caribe a estados norte-americanos através de 57 comitês. Seus principais projetos abrangem as áreas da agricultura, desenvolvimento econômico e ciências e tecnologia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123276 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.