Bahia á partir de 24 de novembro ganhará um novo voo vindo da Itália

A partir do dia 24 de novembro deste ano, a Bahia passa a contar com um novo voo vindo da Itália. A companhia Air Italy vai inaugurar a rota Milão-Porto Seguro- Salvador, que terá uma frequência semanal todas as quintas-feiras, até o mês de abril de 2012. Segundo a diretora de relações internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que participa da feira de turismo TTG, na cidade italiana de Rimini, a aeronave que vai operar a nova rota é um Air Bus 330 e tem capacidade para 274 passageiros.

Ela informou também que está viabilizando parcerias com a companhia aérea portuguesa TAP para trazer 100 agentes de viagem italianos para a Bahia nos próximos meses, numa ação conhecida como ‘famtour’, que é a viagem de familiarização no destino a ser divulgado.

Com o novo voo, a Bahia conta agora com dois charters semanais que fazem a ligação Milão-Porto Seguro-Salvador, uma vez que já está em operação desde agosto uma linha operada pelas empresas Blue Panorama e Axé Brasil.

De acordo com dados da última pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, a Itália enviou cerca de 54 mil turistas à Bahia naquele ano, configurando-se como o terceiro principal emissor de visitantes estrangeiros ao estado, ao lado de Portugal e atrás apenas da França e dos Estados Unidos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120531 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.