Aulas do Instituto Federal de Educação de Feira de Santana começam em março de 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Feira de Santana se orgulha por mais um projeto da Educação Profissional na cidade: o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFBA. A ação faz parte da política de ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que objetiva interiorizar o acesso ao ensino profissionalizante.

O Governo Federal trouxe pra Feira de Santana o mais novo centro de ensino técnico e superior, IFBA, visando ampliar a oportunidade de educação e emprego para a cidade. O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), esteve neste mês de outubro acompanhando atentamente a obra, mostrando-se muito feliz por mais uma etapa vencida na área da educação profissional, obra do Governo Federal, que irá beneficiar Feira de Santana e região.

Com a expansão da Rede, o Instituto se ampliou e hoje leva para diversos lugares da Bahia, da capital ao interior, seu ensino de qualidade. O IFBA possui 16 campi e 5 Núcleos Avançados espalhados pelo estado.

O IFBA tem o desafio de integrar e transformar realidades, acreditando no projeto político de mudança social promovido pela Educação Profissional que agrega Ensino, Pesquisa e Extensão. A entrega das obras do Instituto (IFBA) está prevista para o dia 15 de novembro e a previsão para funcionamento é de que a partir de março já haja aula.

Vagas – As inscrições para concorrer às vagas do Campus Feira encerraram-se dia 23 de setembro, obtendo 1.300 inscrições. As provas acontecerão no dia 27 de novembro. Foram abertas 270 vagas para o primeiro semestre de 2012 e mais 60 para o segundo. Até 2014, serão 800 vagas. O Instituto também oferece vagas pelo sistema de cotas para afrodescendentes, indiodescendentes e outras etnias, além de reservar vagas para os candidatos com necessidades educativas especiais.

Os cursos da modalidade Integrada têm duração, em média, de quatro anos e conciliam ensino médio com formação técnica. Já os cursos da modalidade subsequente têm duração de dois anos, e são direcionados a jovens e adultos que concluíram o ensino médio e que pretendem uma profissionalização.

Estrutura – O IFBA Feira de Santana possui uma ampla e moderna estrutura e é composto por 12 salas de aula e 6 laboratórios. Este projeto visa ampliar a oportunidade de qualificação, trazendo para população de Feira de Santana maiores chances de ingressar no mercado de trabalho.

Para mais informações, acesse o Portal do IFBA.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]