Acontece nesta quinta-feira as comemorações pelos 50 anos da cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau)

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Amanhã, 20 de outubro (2011), quinta-feira, a cidade de Conceição do Jacuipe comemora 50 anos de existência. Na importante data, a população conjacuipense celebra o seu cinquentenário de emancipação política.

O município de Conceição do Jacuípe, foi emancipada em 20 de outubro de 1961. Antes, a cidade era um povoado de Santo Amaro e as pessoas frequentavam a feira livre do berimbau para fazer compras.

O nome “Berimbau”, que hoje apelida o município, deu-se porque durante a feira havia sempre uma roda de capoeira ao som do instrumento berimbau.

As festividades contam com vasta programação que inclui desde agenda solene a apresentações musicais. O Governo Humanizar e Desenvolver organiza um dia intenso de eventos e atividades. As atrações Pablo do Arrocha e Saiddy Bamba se apresentam em praça pública.

Confira a programação dos 50 Anos de Conceição do Jacuípe:

05:00h – Alvorada

08:00h – Hasteamento dos Pavilhões, Municipal, Estadual e Nacional

08:30h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz

10:00h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores

14:00h – Desfile das Escolas Municipais e Estaduais

7:00h – Apresentação de Samba de Roda

19:00h – Shows Musicais – Pablo do Arrocha e grupo Saiddy Bamba

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108210 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]