A Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve para minicurso sobre Expressionismo Alemão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Coletivo Inovacine, promove, no dia 19 de setembro, o minicurso ‘O Expressionismo Alemão’, com carga de quatro horas e início previsto para as 14h. As vagas são limitadas e abertas à comunidade com inscrição gratuita e haverá emissão de certificados aos participantes.

O minicurso será realizado em duas partes: na primeira haverá apresentação de filme de longa-metragem sobre o expressionismo alemão e, na outra, será ministrada aula expositiva com apresentação de sequências de outros filmes do cinema expressionista.

O expressionismo alemão foi um estilo cinematográfico cujo auge se deu na década de 1920, que se caracterizou pela distorção de cenários e personagens, através da maquiagem, dos recursos de fotografia e de outros mecanismos, com o objetivo de expressar a maneira como os realizadores viam o mundo.

O minicurso será ministrado por Gizelda Alves, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestra em Sociologia e Ciência da Comunicação pela Philipps Universität Marburg (Alemanha) e doutoranda em Teoria, Análise e História do Cinema nessa mesma universidade.

Os interessados em participar do minicurso devem se inscrever através do e-mail [email protected], encaminhando no corpo do texto os seguintes dados: nome completo, telefone para contato, formação, curso (para alunos) ou setor (para servidores da Uefs), e instituição a qual representa, preenchendo o campo “assunto” com a palavra “inscrição”.

Outras informações através dos telefones (75) 3161-8400, 8109-0409 e 9189-9942. O minicurso tem o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Assessoria Técnica de Recursos Humanos da Uefs.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]