A equipe Alfa do GETO 65 apreendeu três jovens acusados de assalto a mercadinho no bairro Campo do Gado Novo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A equipe Alfa do GETO 65, composta pelos soldados Josias, Félix, Mateus e Kátia Cilene, da 65ª CIPM,conseguiu prender deter três jovens, um deles menor de idade, acusados de terem cometido um assalto contra um mercadinho localizado no bairro Campo do Gado Novo.

Os policiais foram informados pela Central de Informações e ao chegarem na rua da Paz, o trio já tinha fugido do local. A equipe da PM saiu em diligência e localizou os suspeitos no bairro Gabriela.

Um se identificou como John de Deus, 21 anos, outro disse inicialmente que se chamava Lary, 20, e um terceiro jovem alegou ter 17 anos. Em poder do trio foram encontrados pertences das vítimas, como dinheiro em cédulas e moedas, aparelhos celulares e um aparelho de DVD.

Todos foram encaminhados à Delegacia para as devidas providências.

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-116 Norte entre os municípios de Santa Bárbara e Serrinha

Cinco pessoas morreram na tarde deste sábado (22/10/2011) em um acidente na BR-116 Norte, entre os municípios de Santa Bárbara e Serrinha.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana, o acidente aconteceu por volta das 12h30 e envolveu uma carreta dos Correios e dois automóveis, um Gol e um Corolla.

Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta seguia no sentindo Feira de Santana-Serrinha quando por um motivo ainda desconhecido perdeu o controle, foi para o acostamento e acabou batendo de frente com o veículo Gol.

De acordo com a TV Bahia, todas as vítimas eram da mesma família. O condutor do Gol, Martim de Jesus, 48 anos; a esposa dele, Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos; os dois filhos do casal, Nadson Pereira de Jesus, 19 anos, e Nadilson Pereira de Jesus, 16 anos; e Antônio Araújo Pereira, 40 anos, morreram na hora.

O motorista da carreta, Hélcio Duarte Bogado, 31 anos e o condutor do Corolla, Airandes de Souza Pionto, sofreram lesões leves e foram socorridos para um hospital, de nome não divulgado.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

IBOPE publicou pesquisa encomendada pela CNI sobre formação policial, pena de morte e até legalização da maconha

O IBOPE publicou uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias, onde a população brasileira foi consultada sobre o panorama da segurança pública no Brasil.

Apenas 12% dos entrevistados na pesquisa consideram a situação da segurança pública no Brasil boa (11%) ou ótima (1%). Os problemas a se enfrentar para que o contexto seja alterado, segundo a pesquisa, são os seguintes:E as polícias? Quais medidas adotar para que sua atuação seja melhorada, já que apenas 34% dos entrevistados consideram a atuação das polícias militares boa/ótima e 35% vêem na mesma situação das polícias civis – índice que coloca PM’s PC’s no mesmo patamar de simpatia.

Segundo a pesquisa, o aumento salarial é a primeira medida a ser adotada para modificação da conjuntura:A pesquisa também analisou a opinião dos brasileiros sobre a justiça criminal, aferindo as orientações sobre temas como pena de morte, prisão perpétua, maioridade penal etc. Os resultados demonstram certa tendência a causas repressivas.

Policia registra três assassinatos nos bairros: Aviário, Sitio Novo e Brasília

Entre a noite de sábado (22/10/2011) e madrugada deste domingo(23/10)a Polícia Civil registrou três assassinatos em Feira de Santana.

Sítio Novo

Cristiano Ribeiro Silva, 34 anos, que morava na rua Trajano, no Sítio Novo foi morto a tiros quando estava próximo de sua residência .O autor do crime ainda não foi identificado, mas as investigações já foram iniciadas pelo Núcleo de Homicídios de Feira, que repassará o caso para os agentes da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Aviário

Na mesma noite, José Maximiniano dos Santos Junior, 29 anos, que residia na rua B no bairro do Aviário, foi morto com vários tiros próximo ao Presídio Regional de Feira de Santana. Ninguém da família informou quem praticou o crime e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Um vizinho disse a polícia que dois homens em duas motocicletas praticaram o crime, quando o jardineiro participava de um partida de dominó com amigos.

Brasília

O terceiro crime ocorreu na madrugada deste domingo (23/10/2011), na avenida João Durval Carneiro, próximo ao Colégio Estadual Polivante.

Alexandre da Silva, 35 anos, que morava na rua Senador Quintino, bairro Olhos D’Água foi morto com cinco tiros na frente de várias pessoas, em cima da faixa de pedestre.

A companheira da vítima informou ao repórter Denivaldo Costa que estava com marido em um trailer, quando ele resolveu deixar ela em casa de carro. Depois disso, retornou ao mesmo local, mas não informou para ela o motivo. Ela chorava muito no DPT, ao tomar conhecimento do assassinato na manhã de domingo.

Testemunhas informaram que o autor dos tiros estava incomodado com a presença de Alexandre próximo do local. Após uma discussão e bastante enciumado, o desconhecido sacou uma arma e efetuou os disparos contra a vítima que teria tentado fugir quando foi alcançado e morto.

O assassino ainda retornou para tomar a cerveja deixada em cima da mesa e depois fugiu, disse um familiar que ouviu essas declarações de testemunhas.

Parentes reclamaram da demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) e segundo eles, o fato pode ter ocasionado a morte da vítima, que agonizou bastante enquanto aguardava socorro no local.

Antonio Pedro de Souza cerqueira de 39 anos, foi flagrado por políciais do PETO 66ª traficando na Queimadinha

Policiais do PETO 66, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem na tarde deste sábado (22/10/2011), acusado de tráfico de drogas.

A equipe policial composta pelos soldados Fábio Pereira, Falconery e Fábio, fazia ronda pelo bairro da Queimadinha e avistou um homem em atitude suspeita nas proximidades de um matagal localizado na rua Paraíba.

Antonio Pedro de Souza Cerqueira, 39 anos, foi abordado e em seu poder foram encontradas 10 buchas de maconha. Ele foi conduzido até a delegacia e foi autuado por tráfico de drogas.

Polícia Militar apreende menor de 17 anos que vendia drogas no interior de bar na rua Marechal Castelo Branco

Uma equipe da Polícia Militar, composta pelos policiais Brito, Diogo, Ferraz e Dalila Lacerda, da 66ª CIPM, flagrou na madrugada deste domingo (23/10/2011) um menor vendendo drogas durante uma festa no bairro dos Capuchinhos.

A soldado Dalila, informou que a equipe fazia ronda pelo bairro e resolveu fazer uma abordagem em um bar localizado na rua Marechal Castelo Branco, onde acontecia uma festa e havia grande quantidade de pessoas.

Durante a abordagem, os policiais flagraram um adolescente de 17 anos com 20 pedras de crack e 5 trouxas de cocaína. Ao ser interrogado, ele assumiu que estava no bar vendendo os entorpecentes.

J.S.S, foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com as drogas. Na delegacia, foi constatado que o adolescente havia passado por lá, pelo mesmo mesmo tipo de infração.

Operação é deflagrada para combater poluição sonora em Feira de Santana

Seis condutores que infringiram o limite de decibéis em som de veículos foram encaminhados à 2ª Delegacia na noite deste sábado (22/10/2011). Este foi o saldo da Operação “Sossego”, deflagrada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Guarda Municipal.

As infrações foram registradas nos bairros Jardim Sucupira, Kalilândia e Baraúnas. Na mesma noite as equipes percorreram a Queimadinha, Jardim Cruzeiro e conjunto Feira IX até a meia-noite deste domingo (23/10/2011). Na delegacia, informa o superintendente de Trânsito, Denílson Santiago, foi lavrado o termo circunstanciado e a SMT expediu a notificação.

“Se transformada em multa, são descontados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mais o pagamento da multa no valor de R$ 127”, explica o superintendente, acrescentando que “a operação tem a finalidade de tornar a cidade mais tranquila nos finais de semana e à noite, já que toda população não suporta mais com o som alto e sempre reclama”.

Segundo a resolução 204 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o volume permitido é de até 80 decibéis num raio de sete metros. No entanto, foi encontrado veículo com até 100 decibéis, conforme foi registrado no decibelímetro digital da Superintendência de Trânsito.

Santiago ressalta que a SMT vai dar continuidade à operação porque a principal finalidade não é a punição, mas trazer o sossego à população. Para reclamações e mais informações a população pode telefonar para o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) (75) 3603 7304.

Presos fogem do presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Quatro presos conseguiram fugir do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, durante a madrugada deste domingo (23/10/2011). A fuga ocorre 40 horas após o fim da rebelião iniciada na tarde da última quinta-feira (20/10/2011).

A polícia ainda não informou como os detentos conseguiram ter acesso a área externa do Complexo Penitenciário e se eles participaram do motim. Os fugitivos ocupavam a mesma cela e eram condenados a pena máxima. Seus nomes não foram divulgados.

Esta é a segunda fuga registrada este ano no Presídio de Serrinha, conhecido como “Cebolão”.

Mulher aparentando ter entre 30 e 35 anos foi morta com vários tiros no municipio de Serrinha

Na noite de domingo (23/10/2011) uma mulher aparentando 30 a 35 anos, cabelos longos, trajando um vestido preto foi morta com tiros no pescoço e na cabeça na fazenda Palmeiras no povoado de Tigre no município de Tanquinho.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado.

Denúncia: Corpo de parente de político é liberado em tempo recorde do DPT, enquanto outros que foram carbonizados permanecem a quase três meses

Familiares que aguardam a divulgação de exame de DNA por parte do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira, para saber se uma das vítimas de uma chacina é um parente desaparecido, fizeram uma denúncia contra o Estado, alegando que o corpo do parente de um político foi liberado rapidamente. Já os corpos encontrados carbonizados estão sem identificação há quase três meses. A família quer saber qual o critério adotado pelo DPT.

O repórter Denivaldo Costa ouviu Daniela Araujo e João Lima, familiares de Hércules Araújo Lima, 29 anos, que desapareceu com o carro da família e foi encontrado morto carbonizado ao lado de mais duas pessoas.

Daniela não entende os critérios do Departamento de Policia Técnica na questão de liberação de corpos que necessitam de DNA, principalmente nos casos de carbonização. Ela teve a informação que o corpo de um homem que morreu em colisão de veículos e que acabou pegando fogo foi liberado em tempo recorde ( em menos de 10 dias), enquanto os outros corpos, que estão no órgão, já se aproximam de três meses sem serem liberados, pois ainda não foram identificados.

“ Eles informaram que no prazo de 45 dias, no máximo, sairia o resultado do exame, mas isso não aconteceu ”, declarou Daniela. Ela contou que no dia do crime, estava escuro, mas ao retornar ao local no dia seguinte, os parentes encontraram várias evidências, incluindo projéteis que não foram colhidos pelos peritos. Acrescentou que ela e outro irmão recolheram as cápsulas.

Os fatos podem ser comprovados através de fotos mostradas no blog criado pela família para cobrar providências das autoridades: www.avidadeummeninochamadohercules.blogspot.com

O pai de Hércules, ainda muito abalado com a situação, também questionou em entrevista o posicionamento do órgão em liberar um corpo em um tempo tão rápido. “ Gostaria de saber qual o critério na liberação de um corpo e outros não? ”, questionou João Lima.

“ Gostaria de sepultar o meu filho, mas sei que só existem privilégios para políticos, neste caso, nós da família sentimo-nos rebaixados ”, finalizou
Oficialmente os trabalhos de investigação da policia só é iniciado após o resultado dos exames, fato que ainda não foi realizado

Relembre o acidente e a chacina

Colisão entre carretas mata motorista na BR-116 Sul uma colisão envolvendo duas carretas na tarde deste domingo (25 de setembro) matou o motorista de um dos veículos. O acidente aconteceu na BR-116 Sul, nas proximidades do município de Antonio Cardoso e vitimou Edvaldo Oliveira Silva, 49 anos.

Segundo a ocorrência policial, a batida provocou o incêndio em uma das carretas e Edvaldo morreu carbonizado, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. O outro carreteiro foi socorrido para um hospital em Salvador.

Uma das carretas, tinha placa de Ibiraçu-ES, e estava carregada com pedra e a outra transportava ração animal. A carga da carreta carregada com ração foi saqueada por populares apesar do fogo no local.

O corpo de Edvaldo Oliveira Silva foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde aguardará pelos parentes.

Corpos encontrados carbonizados em Feira foram encaminhados para o IML da capital Os três corpos encontrados carbonizados no interior do Fiat Prêmio, de placa JNX-3593, na quinta-feira (4 de agosto), no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Salvador, quando passarão por exames de DNA.

Uma da vítimas pode ser o mecânico Hércules Araújo Lima, 29 anos, irmão do proprietário do carro onde foram encontrados os corpos. Um familiar informou à polícia que o jovem teria saído de casa na manhã de quinta-feira, usando o referido veículo e continua desaparecido. João Araújo diz ter certeza de que um dos corpos é do seu filho, mas a identificação só será possível após o exame de DNA.

O crime

Os corpos de três homens foram encontrados carbonizados no interior de um veículo Fiat Prêmio, branco, de placa JMX-3593, na noite desta quinta-feira (4/8/2011), na estrada da Fazenda Mocó, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Duas vítimas foram encontradas dentro do porta-malas e outra no banco traseiro do carro, todas amarradas. A polícia acredita que as mortes tenham ligação com o tráfico de drogas.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem identificados. A perícia vai apontar se as vítimas foram mortas a tiros antes de serem queimadas. O caso está sendo apurado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

* Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]