A ABAMES, SECOPA e ABRH estão desenvolvendo projeto que qualifica profissionais que irão atuar na Copa do Mundo em 2014

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Abames – Associação Baiana das Mantenedoras do ensino superior, junto com a SECOPA e a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, estão desenvolvendo um projeto para qualificar os profissionais que irão atuar na Copa de 2014. A matriz curricular do Programa inclui a importância da Copa para o Brasil e a Bahia, comunicação e relacionamento interpessoal, boas maneiras, higiene e apresentação pessoal, hospitalidade, cidadania, ética e valores humanos, além de cursos de inglês e espanhol instrumentais.

Para aperfeiçoar o atendimento aos turistas, serão oferecidos cursos para pessoas que irão atuar no receptivo, para ambulantes e para baianas de acarajé. A Presidente da Abames, Professora Nadja Viana, entende que iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento da Bahia. “Como uma organização que congrega cerca de quarenta instituições de ensino, não poderíamos deixar de contribuir para a capacitação visando a Copa do Mundo no Brasil. Com isso, queremos contribuir também para alavancar as pessoas do estado da Bahia”, conclui a professora.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]