Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas promove 7ª edição da Expoflores

Flores ornamentais, orquídea.
7ª edição da Expoflores ocorre em Cruz das Almas.
Flores ornamentais, orquídea.
7ª edição da Expoflores ocorre em Cruz das Almas.

A Embrapa Mandioca e Fruticultura, de Cruz das Almas, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participou da 7ª edição da Expoflores, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, no período de 28 a 30 de outubro (2011).

O evento, realizado na Praça Senador Themístocles, no centro da cidade, tem o objetivo de promover e fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável, explorando o potencial da floricultura. “Assim como a produção de frutas, mandioca e hortaliças, a floricultura é uma alternativa muito interessante para a agricultura familiar e até mesmo comercial, pois permite, em áreas pequenas, gerar renda suficiente para um padrão de vida digno. “É excelente opção para a diversificação da produção e da renda nas pequenas propriedades”, afirma o chefe geral Domingo Haroldo Reinhardt.

No estande da Embrapa, algumas tecnologias foram mostradas ao público, como a produção de mudas in vitro, que permite a formação de indivíduos geneticamente idênticos e é utilizada na produção de mudas de abacaxi, banana e mandioca, os jardins in vitro – arranjos que utilizam bromélias nativas (incluindo abacaxizeiros ornamentais) e componentes como seixos de quartzo, argila, areias e palhas, que podem ser uma boa alternativa para o mercado de flores e planta, e as mandiocas biofortificadas, com alto teor de betacaroteno.

Devido destaque será dado aos programas de melhoramento genético de bananeira e mandioca, liderados nacionalmente pela Embrapa Mandioca e Fruticultura com o objetivo de gerar variedades mais produtivas, nutritivas e resistentes a pragas e doenças. Também estarão em exibição as principais publicações da unidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.