35º Congresso Brasileiro Pediatria em Salvador contará com programação especial incluindo shows de Adelmo Casé e Banda Negra Cor

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Além do alto nível das palestras, conferências e debates científicos voltados à saúde infantil, o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria abre espaço para uma programação cultural especial. No dia 9, às 19h, no Iemanjá Teatro, a cerimônia de abertura terá o brilho e a magia do grupo infanto-juvenil do Programa Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia.

Sob a regência de Helder Passinho Jr., os 60 pequenos instrumentistas retribuirão em forma de música o atendimento e carinho que recebem cotidianamente dos pediatras nos consultórios.
Além de música clássica da Orquestra Castro Alves, o evento de abertura terá o balanço percussivo tipicamente baiano da Band´Aiyê (do bloco afro Ilê Aiyê), que tocará durante o coquetel de boas-vindas aos congressistas.

Para o presidente do congresso, dr. Fernando Barreiro, inserir apresentações musicais durante a atividade “é uma forma de marcá-la com uma das características culturais mais expressivas de nossa terra, a música”.

Assim como na sua abertura, o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria terminará ao som de música. A festa ficará por conta do cantor baiano Adelmo Casé e da Banda Negra Cor, com show no dia (11/10/2011, a partir das 19h30, também no Iemanjá Teatro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.