1º Congresso do Grupo Natuzzi no Brasil, que começou no dia 3 e segue até o dia 14 em hotéis de Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões foi feito na Bahia pelo grupo italiano Natuzzi durante a realização do 1º Congresso do Grupo Natuzzi no Brasil, que começou no dia 3 e segue até o dia 14 deste mês em hotéis de Salvador, e a inauguração nesta terça-feira (11/10/2011) de três novos showrooms do grupo, para apresentação de marcas e novidades.

No evento de inauguração na fábrica da empresa, em Simões Filho, o governador Jaques Wagner lembrou que ele esteve em Roma na semana passada com mais dois governadores, de Sergipe e Goiás, acompanhado do embaixador da Itália no Brasil. O objetivo da viagem foi atrair novos investimentos italianos para a Bahia.

Sobre a crise econômica que atinge a Europa, Wagner disse que essa situação pode ser vista de outra forma na Bahia. “Eu creio que toda crise pode se tornar uma oportunidade e a Bahia e o Brasil podem aproveitar esse momento para se colocarem no centro da agenda mundial”, relatou o governador. Ele disse ainda que a Bahia possui regras claras, democracia consolidada e força de trabalho jovem, reconhecida por outros investidores, como a Ford, Monsanto e Nestlé.

Grupo Natuzzi

Referência mundial na produção de estofados em couro e maior empresa italiana no segmento de decoração, o Grupo Natuzzi atua na Bahia desde 2000, onde instalou duas fábricas, uma em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, numa área total de 107 mil metros quadrados, e outra em Pojuca, a 67 quilômetros da capital, numa área total de 240 mil metros quadrados. Nesses dez anos de atuação na Bahia, o Grupo Natuzzi investiu R$ 84,7 milhões, e capacitou mais de 1,6 mil pessoas, que desenvolvem a atividade com o mesmo nível de qualidade da matriz italiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.