Vereador destaca obras do Governo Tarcízio Pimenta

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O líder governista, Maurício Carvalho (PR), em pronunciamento na Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (14), parabenizou a administração do prefeito Tarcízio Pimenta, enfatizando avanços nas áreas de Segurança, Educação e Esporte.

No que tange a Segurança, o vereador anunciou que as câmeras da Central de Monitoramento, que funcionará na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos, já estão sendo testadas em algumas ruas do centro da cidade, como Marechal Deodoro e Conselheiro Franco.

O legislador observa que o sistema de monitoramento por câmeras, em Feira de Santana, será um importante instrumento para os órgãos de segurança pública no combate à violência. De acordo com Maurício, a Central será utilizada pela Guarda Municipal, Secretária Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

No tocante a Educação, o líder governista destacou a votação da nova mensagem enviada pelo Governo Municipal, projeto que concede mais de 4% de aumento para os professores e cria duas novas referências para a categoria. O edil disse que o Executivo não medirá esforços para que a matéria seja logo sancionada e publicada ainda na quinta-feira (15).

Maurício salientou também que a Prefeitura Municipal entregará nos próximos dias um Centro Digital à comunidade da Rua Nova, atendendo a política de inclusão social. O equipamento contará com 30 computadores e oferecerá cursos gratuitos de informática e acesso à internet. Segundo o vereador, visando à inserção no mercado de trabalho das pessoas de menor poder aquisitivo, o governo Tarcízio tem proporcionado a inclusão digital em vários distritos e bairros do município.

No que diz respeito ao Esporte, o edil destacou o projeto “De Peito Aberto”, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, Ministério do Esporte e Pirelli em acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.

“É mais um passo importante, porque serão cerca de 100 crianças e adolescentes que serão beneficiados. Nós sabemos o quanto o esporte trabalha como instrumento de inclusão social. Nós sabemos como o esporte faz com que pessoas consigam desenvolver suas potencialidades, que muitas vezes não se manifestam por falta de oportunidades”, declarou Maurício.

Finalizando o governista disse, com base em dados do Ministério da Saúde, que para cada dólar investido em atividade física, se economizam 3 dólares na Saúde. “Porque o esporte funciona como prevenção e melhora a qualidade de vida das pessoas. E aí que entra, exatamente, o Governo do Município desenvolvendo ações sociais através de iniciativas próprias e parcerias, fazendo com que essas ações cheguem aos mais carentes”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.