Tentativa de cassação do mandato do deputado estadual Targino Machado revolta a oposição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

tentativa-de-cassacao-do-mandato-do-deputado-estadual-targino-machado-revolta-a-oposicaoO clima esquentou no final da sessão plenária desta terça-feira (13/09/2011), na Assembleia Legislativa, quando o líder do PT, Yulo Oiticica apresentou ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), requerimento solicitando providências contra o deputado Targino Machado (PSC), pelo seus posicionamentos durante a aprovação do projeto do Planserv.

Os deputados Paulo Azi (DEM) e Elmar Nascimento (PR) saíram em defesa do parlamentar e classificaram a solicitação de Yulo como “intimidação e ameaça”. Indignados, os deputados chamaram a representação de tentativa de cassação absurda e sem qualquer amparo na Constituição. Os oposicionistas contaram com o apoio do deputado da bancada governista, Sargento Isidório (PSB), que fez questão de se manifestar contra o requerimento.

Surpreso, o deputado Paulo Azi considerou sem precedentes na história do Legislativo o fato de um deputado abrir representação contra outro parlamentar pelo que ele disse na tribuna. “A tribuna é um lugar sagrado. Aqui exercemos o direito legítimo de dizer o que pensamos”, indignou-se Azi, considerando inacreditável que o Partido dos Trabalhadores, “que sempre lutou pelas liberdades e pela democracia” investisse numa atitude do gênero. “ O que estão querendo? Que não se tenha o direito de falar? Então é melhor fechar o Parlamento”, questionou o democrata, assegurando que a representação do líder do PT não tem nenhuma base legal ou jurídica.

Leia +

Deputado estadual Targino Machado diz nada ter de pessoal contra o governador Jaques Wagner, mas a favor da população baiana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]