Senador Walter Pinheiro registra no Senado, título da UFBA a ex-presidente Lula e parabeniza a matriarca da família Veloso, Dona Canô

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O senador também parabenizou a matriarca da família Veloso, Dona Canô, pelos seus 104 anos

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) registrou no plenário do Senado, na noite desta terça-feira (20/09/2011), o título de ‘doutor honoris causa’ da Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Um reconhecimento pela sua contribuição, pela sua luta, pelo seu empenho, mesmo sem ter passado pela universidade, foi o Presidente que mais fez pela educação superior neste Brasil nos últimos anos. Muito temos que fazer ainda, mas o Presidente Lula deu o pontapé inicial”, disse o parlamentar.

No discurso, que solicitou inserir nos anais do Senado, Pinheiro pinçou da fala do governador Jaques Wagner, presente à solenidade, o elogio à trajetória do ex-presidente e “o trabalho em prol da democracia e do povo brasileiro”. Também anotou parte do pronunciamento de Lula, em que agradeceu a honraria “porque agora ficarei na companhia do compositor Gilberto Gil, Caetano Veloso, do arquiteto Oscar Niemayer, que também já foram homenageados desta forma”.

Dona Canô – Pinheiro também parabenizou a matriarca da família Veloso, Dona Canô, pela passagem dos seus 104 anos. “Uma figura importantíssima na vida do povo baiano, da cidade de Santo Amaro, que inclusive tem lutado muito pela despoluição do rio Subaé, pela recuperação da vida naquela cidade, num dos projetos que, tanto eu quanto a senadora Lídice e o senador João Durval, estamos envolvidos no sentido de recuperar aquela Santo Amaro”, disse o senador, numa referência ao grande passivo ambiental na cidade por poluição do chumbo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113526 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]