Senador Walter Pinheiro afirma: novo sistema de transporte de Salvador e Lauro de Freitas terá licitação única

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) registrou hoje (15), no Senado, que a implantação do novo sistema intermodal que vai ligar Salvador a Lauro de Freitas terá apenas uma licitação. Seu pronunciamento foi motivado pela aprovação, na Comissão de Infraestrutura da Casa, da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), que propõe a promoção e integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas nos municípios.

“Não teremos licitação separada para a construção do corredor estruturante e outra para as vias transversais. Com os modais integrados, um dos benefícios para a população de Salvador e Região Metropolitana será o bilhete integrado, que deverá ter o valor de uma única passagem”, disse Pinheiro. Entre as principais diretrizes do PNMU, destaca-se o estabelecimento de uma política tarifária baseada nos critérios de equidade no acesso aos serviços, de eficiência e de baixo preço.

O sistema da capital baiana integrará metrô de superfície, ônibus, trens e ciclovias. O senador manifestou ainda preocupação sobre a contrapartida que o governo Federal deverá exigir da Prefeitura: “No caso de Salvador, reconhecidamente nos limites de suas receitas, a exigência poderia provocar um desarranjo em suas contas com o comprometimento de outros projetos da municipalidade”.

Domésticas – O senador Pinheiro registrou também o 10º Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas que começou hoje em Recife (PE). Ao saudar a categoria, o parlamentar fez um apelo aos colegas para que a Casa vote a proposta (PEC nº62/2011) de sua autoria que altera a Constituição para estender aos trabalhadores domésticos os direitos assegurados aos demais trabalhadores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113878 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]